sábado, agosto 22, 2015

Os tomates destes gregos


Podemos dizer de tudo que é tudo verdade: que são irresponsáveis e insanos e maníacos; que não respeitam nada e são mal agradecidos para com o contribuinte alemão (coitadinho do jacaré!), a "dominatrix" do FMI, as rodas do Schäuble e a benevolência da Maria Luís mas... mas que tomates!

O topete das criaturas! Chusma de madrassos ao sol das praias do Mediterrâneo, a reformarem-se antes de começarem a trabalhar, a fingirem marrecas e perninhas enfezadas, (dois olhinhos tem o cego quando anda a fazer que é manco, já dizia o José Rodrigues dos Santos) para viverem do subsídio, alimentadas a quase 700 coroas de salário mínimo e sem quererem pagar a conta, sem saberem (como dizia o Botas) um estado se gere como a dispensa duma casa de família... mas que tomates!

E o resto dos palonços cá do sul à beira-mar plantado de boca aberta: do esclerosado Aníbal ao Pedro e ao Paulo (de bandeirinhas na lapela) à esquerda radical "je suis Oxi", passando pelos eunucos do PS e os raivosos do «Observador», tudo espantado e aparvalhado com o descaramento dos bichos, todos a repetir (baixinho)... mas que tomates!

Ai que os gajos vão dar cabo disto tudo! Estávamos nós aqui tão bem, tão sossegadinhos a trabalhar (aqui, ali e o meu filho a três países daqui) para a estabilidade do marco alemão (o euro! Eu queria dizer o euro! A sacrossanta moeda comum!), a aceitar caladinhos golpes de estado cada vez que as "instituições" não gostam da cor dos governos que elegemos, protegidos pelas reservas do Bundesbank e o chicote da Lagarde e os olhinhos mortos do José Gomes Ferreira e os canhões da NATO (protegidos do não sei quê... do Putin ou dos imigrantes eritreus, uma qualquer coisa dessas), e vêm-me estes mamíferos abanar o barquinho da nossa fome e submissão... ai, ai, ai se a Angela se chateia por causa destes gajos... mas que tomates!

Ainda estávamos nós, bons servos da gleba do sul, a habituar-mo-nos aos falsos recibos verdes, à flexibilização (piscar de olho), à reedição da fominha envergonhada do antigamente, à demissão do arrogantão do Varoufakis para Segunda-feira (que foi de t-shirt reunir com os senhores banqueiros, escandaliza-se o pivot tuga), ao levar porrada nem sabemos bem porquê, ao relatório do FMI que confessa a sua própria incompetência a ser engavetado e vêm-nos estes gandulos (que não têm outro nome) virar a mesa donde caíam as migalhas que às vezes nos alimentavam, malandros dos gregos... mas que enormes, negros e guedelhudos tomates!

Raça de vadios! O que vai ser de nós agora?! Os "tudólogos" do costume arrepelam-se em directo, a Constança C + S e o Pacheco Pereira até parecem de esquerda, o Passos diz que "aceita os resultados" (e 10 milhões de gregos suspiram de alivio). Eles dançam na Syntagma  e sobre nós chovem sapos e rãs e gafanhotos e sangue e até os primogénitos hão-de nascer mais maricas que o Platão, ai o que vai ser da gente... mas com que túbaros nos haviam de sair estes gregos!

Cambada de malandros... passam pela desgraça e pelo desespero e pelo escárnio dos bem-alimentados e pelos cortes de ordenados e fecho de hospitais e nem o raio dos multibancos dão mais de 60 euros por dia e mesmo assim ainda têm o descaramento e a força e a dignidade e o respeito próprio para, depois de anos de calvário que era suposto fazerem deles a vacina para quem se lembrasse de mijar fora do penico do "arco da governação", puxarem do esqueleto um sorriso e fazerem um enorme, magnifico, extraordinário manguito aos senhores de cima, aos sublimes patrões do norte e do dinheiro... benditos gregos... que tomates... que exemplo!

Autor desconhecido

Sem comentários: