São este tipo de aberrações que se verificam nesta terra, nesta freguesia, neste concelho e em mais lado nenhum.
Num local acima, que as fotos mostram, os sinais nem estão sequer orientados para a estrada e um dos sinais de informação indicativos de passadeira (?), desde Outubro e devido a um acidente, foi retirado e nunca mais foi colocado.
Tanto num local como noutro, das referidas passadeiras nem sinal. Quanto a esta pérola estamos conversados.
Já junto ao Largo de S. Francisco temos esta preciosidade: um mesmo suporte com três sinais distintos.
Ora o Regulamento de Sinalização do Trânsito diz, no nº 9 do artigo 13º que "Cada suporte não pode conter mais de dois sinais
e de dois painéis adicionais, com excepção dos sinais
de direcção". E como se não bastasse, o mesmo regulamento afirma ainda, na alínea b) do nº 7 do mesmo artigo que a altura da sinalização vertical dentro das localidades ou quando o sinal está
colocado em cruzamentos ou entroncamentos,
sobre passeios ou vias destinadas a peões não deve ser inferior a 220 cm. Ora se repararmos bem, neste caso em particular, nem a 2 metros de altura está.
E pronto, mais umas made in Torrão. Incompetência e ignorância. Está à vista.
Ao que chega a ignorância e a incompetência.
Quem circule nesta estrada não vê a sinalização pois esta está mal orientada. Mas também não vê a passadeira pois os sinais foram colocados mas a passadeira não. Incompetência e estupidez ao quadrado.
Já mais abaixo, como se pode ver, a sinalização vertical existe mas a passadeira essa nem vê-la.
Na confluência da Rua do Cónego com o Largo de S. Francisco temos esta preciosidade. Num mesmo suporte três sinais isto quando o regulamento diz que no máximo devem estar dois sinais. Para além disso, há mais uma falha pois dentro das localidades a distância mínima da base do sinal ao solo deve ser de 2,20m.
Sem comentários:
Enviar um comentário