Foi há pouco mais de um mês que foram plantadas lindas flores na Praça Bernardim Ribeiro as quais trazem não só mais colorido à praça como é uma forma de dar as boas-vindas à Primavera.
Infelizmente estamos no Torrão e por cá, poucas são as coisas que resistem. Ontem, num acto de vandalismo desprezível, muitas das plantantinhas foram arrancadas pela raíz e estão agora ali pela relva (ainda podem ser salvas) e outras a boiar dentro do lago. Mas que mal é que as flores faziam? Não há dúvida que está mais bonito assim. Assim é que está mesmo bom. Umas belas boas-vindas que vamos dar hoje aos motards que vêem visitar o Torrão, não haja dúvida.
E desengane-se quem pensar que isto é caso virgem pois já outros actos do género ocorreram e dos quais demos também notícia. Até uma esfera de pedra das poucas que ornamentam a praça, já foi parar dentro do lago.
Mas também no jardim da escola, no Largo de S. Francisco, alguém achou que uma planta deveria ficar com as raízes ao sol e vai daí...
Mas também no jardim da escola, no Largo de S. Francisco, alguém achou que uma planta deveria ficar com as raízes ao sol e vai daí...
Não estará mais do que na hora dos responsáveis da junta de freguesia ponderarem apresentar queixa contra desconhecidos, na GNR, por vândalismo de espaço público?
Assim está bem! A isto chama-se tornar as coisas mais miseráveis do que aquilo que já estão. Só duraram um mês. Assim, definitivamente, não vamos lá.
No dia 20 de Fevereiro, procedeu-se á plantação de bonitas flores na Praça Bernardim Ribeiro
No jardim público também houve colheita
Fotos: Paulo Selão e Virgílio Manuel da Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário