sexta-feira, dezembro 06, 2013

À atenção dos serviços

Agora que o Outono chegou e a folhagem das árvores desatou a cair, estamos naquele periodo crítico para os jardineiros e varredores. Mas no que toca ao Torrão, se na Praça Bernardim Ribeiro a coisa está limpa por razões óbvias, outros sítios há que a malta passa como «cão por vinha vindimada» por serem locais pouco frequentados - apesar de tudo são Torrão ainda. Um desses locais é no largo de feiras e mercados e em frente ao campo de futebol do defunto Torino Torranense. Passamos por ali por acaso e aquilo que vimos... enfim. Vamos espreitar?


A folhagem das árvores depois de cair e secar acumula-se junto às grades ali ficando

Folhas e terraria é o que pudemos encontrar aqui


Para além das folhas... lixo. Plásticos, fitas metálicas (!), etc. denunciando desleixo e que esta zona é negligenciada pelos serviços camarários. Irónicamente um espaço propriedade da Junta de Freguesia.

Um saco de lixo jogado para ali. É o resultado de falta de civismo; é um facto. Porém quem de direito já devia ter detectado tal preciosidade e ter procedido à devida limpeza. Mas será que só alguns é que têm olhos na cara?

O corta-mato escolar teve lugar dia 27 de Novembro no entanto 8 dias se passaram entre o evento e o dia em que estas fotos foram tiradas (ontem, dia 5 de Dezembro) e o pódio ainda está ali no mesmo sítio. Não o deixem estragar pois ainda fará falta mais vezes nomeadamente nas corridinhas do 25 do A - há coisas que nunca mudam.

Mais um molhinho de folhas à espera de mão amiga

 Folhas, pedras soltas, lixo... e próximo uma placa a dar as boas vindas aos viajantes. Tem tudo a ver, e para a imagem da vila e da freguesia é do melhor. Melhor publicidade que esta é impossível. Lá estão as tais coisas. Depois é inevitável.

 «Bem-vindo à vila do Torrão»... onde o lixo se acumula no chão; acrescentamos nós.




O pequeno largo relvado junto ao campo da bola. Folhas soltas na relva - que aliás está mal tratada - e também no passeio... à espera de serem apanhadas.

Também neste local próximo do outro, a folhagem acumula-se aos magotes e aguarda melhores dias.

Aqui fica mais um pequeno contributo e fica à atenção dos serviços... naturalmente.

Sem comentários: