domingo, abril 13, 2008

Boca no trombone - Voltando à vaca fria


Bem sei que tinha escrito aqui que não voltaria tão cedo a este tema mas as circunstâncias assim o exigem. Como se pode ver (e ler), pela carta que a ANACOM me enviou há alguns dias atrás, o processo que foi desencadeado por mim em Dezembro, relativamente ao péssimo serviço que tem vindo a ser prestado pelos CTT - Correios de Portugal, SA na freguesia do Torrão, continua a ser estudado.
Quanto ao serviço em si refira-se que o carteiro que prestou aqui serviço desde Dezembro e que tinha contrato de 6 meses rescindiu-o pois as condições de trabalho que lhe eram dadas eram simplesmente miseráveis - pela sua atitude e personalidade tiro-lhe o chapéu. Agora está a prestar serviço na nossa terra outro carteiro que embora não seja totalmente inexperiente (tem 4 meses de serviço) tem-se visto e desejado - trabalha de sol-a-sol e mesmo assim não consegue dar conta do serviço. Ainda há pouco tiveram que vir mais dois carteiros de Alcácer e outro para distribuir as listas telefónicas que eu sei que já chegaram há mais de um mês e que só agora é que foram distribuidas e ainda por cima num dia bastante chuvoso ficando umas boas dezenas delas completamente encharcadas situação que foi bastante comentada. As listas para os apartados ainda não foram lá colocadas e quem chamou a atenção para isso fui eu pois a instituição a que eu tenho a honra de presidir tem apartado e ainda lá não tinha nada. Se a Sociedade 1º de Janeiro Torranense já tem lista nova foi porque eu pedi directamente ao carteiro uma. Agora eu pergunto: Como é que é possivel que seja dado apenas 1 dia para uma pessoa que nunca antes tinha posto um pé no Torrão aprender?! Os resultados estão mais uma vez à vista e o pobre rapaz já disse para quem o quis ouvir que só vai ficar até acabar o contrato depois vai-se embora! E depois vem outro e nós é que sofremos com esta situação! Vão ser (Têm de ser!) tomadas novas providências para breve. É incrível tanta gente não só no CDP de Alcácer como no concelho como até na freguesia do Torrão assobiar para o lado e fingir que não se passa nada. Há quem reclame mas que infelizmente não está para se chatear e isso é coisa comparável à de um bando de patos mudos. Esta situação é ESCANDALOSA!
Está uma freguesia inteira (senão mesmo um concelho) a ser prejudicada há quase dois anos!! E ISTO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM!!!