Mais um golinho, mais uma vitória
domingo, março 28, 2010
sábado, março 27, 2010
Ora nem mais! Concordo!
Não é contra nada nem contra ninguém, não é nem bandeira de um partido nem de uma ideologia: é um símbolo nacional e nela se revêem todos os Portugueses. Hoje, após 100 anos de ausência, voltou triunfante e abraçou Lisboa. Não houve vandalização ou ultraje à bandeira do regime em vigor, não houve provocação nem se violou lei alguma. Subiu e parou a meia haste, como se pedisse aos Portugueses um momento de recolhimento e meditação e lhes lembrasse o difícil transe de luta pela sobrevivência em que esta comunidade se debate. Foi um apelo à unidade e à reconciliação nacional.
Fonte: Combustões
Ainda a bandeira
Esta sim, seria a forma sensata, a meu ver, da Bandeira Nacional em República e aquela que melhor representaria Portugal
Teria todos os elementos que identificaram Portugal desde sempre, excepto a corôa, que inclusive nem sempre fez parte de todas as antigas Bandeiras do Reino de Portugal
Esta aqui de baixo é a bandeira da Carbonária (não confundir com Carbonara), organização terrorista (similar à ETA) que existiu em Portugal na 1ª metade do século XX, responsável por inumeros atentados à bomba (e não só) que vitimaram; mataram e feriram centenas de portugueses, inclusive o legitimo Chefe de Estado português, El-Rei D. Carlos I e seu filho, o Principe D. Luís Filipe, brutalmente assassinados a tiro, pelas costas. Repito: pelas costas. Tenhamos sempre bem presente este dramático acontecimento histórico.
Esta é a Bandeira Nacional desde 1910, aqui curiosamente sobre o fundo azul e branco do céu. Agora descubram-se as diferenças...
E não esqueçamos nunca a descrição que o grande Fernando Pessoa fez do actual estandarte Nacional. Tenhamos sempre em mente que Pessoa considerava a actual bandeira um «... ignóbil trapo que, imposto por uma reduzidíssima minoria de esfarrapados mentais, nos serve de bandeira nacional - trapo contrário à heráldica e à estética, porque duas cores se justapõem sem intervenção de um metal e porque é a mais feia coisa que se pode inventar em cor»
sexta-feira, março 26, 2010
Bandeirada
Uma enorme Bandeira Nacional, anterior a 1910, a Bandeira do Reino de Portugal, foi hasteada, esta noite permanecendo no mastro durante toda a manhã, no parque Eduardo VII, em Lisboa.
A acção já foi reivindicada pela Carbonara - Moivimento Monárquico de Massas que optou por deixar a bandeira a meia adriça como forma de protesto pelo estado da nação portuguesa.
Deixo apenas duas considerações pessoais:
1 - A forma célere como se tenta arrear a antiga Bandeira Nacional o mais rápido possivel, do género «mata que é bicho»;
2 - A profunda ignorância (má fé) dos jornalistas quando referem «Uma bandeira monárquica foi içada no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, no local onde costuma estar uma bandeira de Portugal» ou «No local costumava estar a bandeira nacional».
Meus senhores das duas uma:
Ou são ignorantes ou estão de má fé e não são isentos, algo que um jornalista supostamente deveria pois a lei diz que «As Antigas Bandeiras Nacionais de Portugal deverão ser consideradas equivalentes à actual Bandeira Nacional».
Ou são ignorantes ou estão de má fé e não são isentos, algo que um jornalista supostamente deveria pois a lei diz que «As Antigas Bandeiras Nacionais de Portugal deverão ser consideradas equivalentes à actual Bandeira Nacional».
Conclusão:
Tanto a bandeira azul-e-branca como a verde-rubra são bandeiras nacionais. Uma é; a outra já o foi. Certo?
Então que não se diga bandeira monárquica e bandeira nacional senão pode-se contrapôr que a actual Bandeira Nacional é uma bandeira republicana e temos uma grande bandeirada.
Aliás é mais nacional e representa melhor Portugal a bandeira azul-e-branca que a verde-rubra. Pois o azul e branco foram as cores nacionais desde a fundação da nacionalidade e para isso basta ver o cerne de todas as bandeiras incluindo a actual. Temos os cinco escudetes ou quinas azuis besantadas de branco - os besantes são os pequenos circulos brancos inseridos em cada escudete - dispostas sobre um fundo branco (ou prata). A actual Bandeira Nacional carreaga ainda a matriz azul-e-branca. A alma de Portugal e as verdadeiras cores da Nação.
quinta-feira, março 25, 2010
segunda-feira, março 22, 2010
O que a bimbalhada queria sei eu
Este «rapazinho jeitoso» é Ronnie Coleman, considerado um dos maiores fisioculturisatas de todos os tempos e vencedor 8 vezes do título de Mr. Olympia.
Mr. Coleman é também Oficial da Polícia de Arlington, Texas, EUA.
Já nem falo num pelotão mas bastava uma simples equipa de policias composta por meninos com esta envergadura e eu queria ver se as hordas que deixam um, já habitual, rasto de destruição por onde passam, como aconteceu ontém sem excepção continuavam a fazer merda como sempre...
Mr. Coleman é também Oficial da Polícia de Arlington, Texas, EUA.
Já nem falo num pelotão mas bastava uma simples equipa de policias composta por meninos com esta envergadura e eu queria ver se as hordas que deixam um, já habitual, rasto de destruição por onde passam, como aconteceu ontém sem excepção continuavam a fazer merda como sempre...
domingo, março 21, 2010
Limpar Portugal I
Limpar Portugal - uma iniciativa com o alto patrocínio de S. Pedro. É que para fazer limpezas é necessária água e ontém ninguém se pode queixar da falta desta eh eh
sábado, março 20, 2010
Finalmente: Prédio devoluto deixa de ser ameaça a transeuntes
Finalmente tomou-se a atitude que se impunha e a Câmara levou mesmo a cabo a demolição do mais famoso - por razões óbvias e mais que explicadas aqui no Pedra - prédio do Torrão.
Enfim... já não era sem tempo. Recorde-se que o Pedra no Chinelo já tinha um artigo referente a este assunto, salvo erro, desde 2006. Mais vale tarde do que nunca. Até porque o tempo se encarregaria de o demolir por quem de direito.
sexta-feira, março 19, 2010
Glorioso II
O Benfica passou aos quartos de final da Taça Europa...
... o Simão Sabrosa também...
... e o Quique, já agora...
segunda-feira, março 08, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)