O Museu Etnográfico do Torrão foi pequeno para acolher todos aqueles que ali se dirigiram para assistir à inauguração da exposição «O Torrão de Joaquim Roupa - Tributo à sua Obra.
O tributo prestado a Joaquim Roupa, falecido em 2012, é o principal evento que se insere na comemoração do Dia Internacional dos Museus o qual teve lugar esta tarde e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença e do Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva e teve lotação esgotada. Depois dos discursos da praxe, Arsénia Ferreira recitou versos da sua autoria e em seguida actuou o Coro da Universidade Sénior do Torrão. Por fim houve lugar ao tradicional beberete.
A comemoração da efeméride irá continuar com o concerto de Maria Mirra, a ter lugar pelas 21 horas e 30 minutos, evento intitulado «Noite dos Museus».
Réplica do edifício onde está sedeada a Junta de Freguesia do Torrão
Réplica da Igreja de Nossa Senhora da Albergaria (Misericórdia)
Pormenor da réplica da Igreja da Misericórdia. O artista preocupou-se em representar fielmente ao pormenor cada miniatura
Os presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia do Torrão ladeados pela esposa e pela filha de Joaquim Roupa
Réplica da Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Torrão
Réplica da antiga Escola Primária Nº1, do Torrão
Réplica do Coreto do Torrão. Curiosamente o Coreto do Torrão foi construido em 1998 precisamente por Joaquim Roupa
Réplica da Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso vista de outro ângulo
Panorâmica da sala onde está patente a mostra enquanto o público assistia à actuação do Coro da Universidade Sénior, que decorria na sala ao lado
Actuação do Coro da Universidade Sénior do Torrrão
Sem comentários:
Enviar um comentário