sábado, janeiro 20, 2007

Torrão - Paisagens bucólicas de uma vila no coração do Alentejo - An amazing landscape

Continuando na senda de dar a conhecer o Torrão do Alentejo e as suas magníficas paisagens naturais aqui vai mais um rol de imagens de grande beleza.


Da varanda da ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso tem-se uma visão fantástica da paisagem tipicamente alentejana. Nesta imagem consegue-se vislumbrar a Horta dos Passarinhos em pano de fundo.


O sino da ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso.


A torre sineira da ermida.


Mais uma bela imagem da paisagem alentejana vista do mesmo local mas de ângulo diferente. Aqui o Monte das Cruzinhas em pano de fundo.


Mais uma tipicamente alentejana.


Aqui em perspectiva mais alargada. Na estrada que liga o Torrão às Alcáçovas e a Évora. Perto daqui está-se nos limites do concelho de Alcácer do Sal e obviamente da freguesia do Torrão. É também perto daqui que acaba o distrito de Setúbal e começa o distrito de Évora e também é nestas proximidades que acaba o Baixo Alentejo. Neste ponto já nos encontramos no Alto Alentejo.


A estrada que dá acesso à Herdade de Vale Lameira. Ao fundo o açude com idêntico nome. Já agora, pode visitar o blog: www.herdadevalelameira.blogspot.com.


Quando o açude de Vale Lameira está cheio uma pequena parte de terra seca subsiste acima da linha d´água. A pequena ilha é visível nesta imagem.

Sem comentários: