domingo, fevereiro 11, 2007

Divulgação de mensagem enviada à Junta de Freguesia do Torrão sobre assunto muito sério

Dar a conhecer e permitir comentários a todos e em particular à população do Torrão acerca do teor de uma carta enviada ao Executivo da Junta de Freguesia acerca de um assunto que há anos se arrasta sem que ninguém faça o que quer que seja para eliminar esta ameaça bem visivel.
Com esta acção fica dado o segundo passo. O primeiro foi dado há um ano com a inscrição dos graffitis mas como se vê não foi suficiente. Se mais esta acção não der em nada e a ameaça subsistir será dado o terceiro passo. Vamos a ver se entretanto o prédio se aguenta sem cair; sem cair em cima de um qualquer carro ou peão que por ali descontraidamente passe... à hora errada.

Ao Executivo da Junta de Freguesia do Torrão

Alertar é o objectivo desta mensagem. Na verdade só não vê quem não quer pois esta situação arrasta-se já há alguns anos. Falo do devoluto imóvel, que fica na confluência da Rua das Torres com a Rua de Beja e cuja fachada está voltada para a casa Gil, que ameaça ruir a qualquer momento. Não é necessário ser engenheiro civil para verificar que não se tratam apenas de danos superficiais mas sim de profundos danos estruturais que podem ser identificados por qualquer pessoa.Bem sei que o imóvel é propriedade privada e que, provavelmente, as Juntas de Freguesia, não têm competência para resolver estas situações mas podem e devem avisar a respectiva Câmara Municipal para esta situação para que esta possa, em conformidade, tomar as medidas que se impõem, isto é, notificar o proprietário para que proceda à demolição do imóvel em causa no mais breve espaço de tempo possivel por este representar uma bem visível ameaça à segurança pública ou, se dispôr dos necessários poderes, proceder ela mesma à demolição. Seria conveniente que numa próxima visita do Executivo camarário à nossa vila ela fosse confrontada com esta situação para que pudesse in loco verificar com os seus próprios olhos... como se um dos vereadores não o soubesse bem demais ou não fosse ele do Torrão... É de todo desejável resolver este problema quanto antes para que se evitem males maiores, uma potêncial tragédia. Depois que não se venha dizer que foi azar como se verifica por aí quando há acidentes semelhantes. Quero crer que esta mensagem não vá cair em saco roto. Com esta, o meu único objectivo é, sem pretenções, ajudar a Junta a identificar e melhor resolver alguns dos problemas mais prementes da nossa freguesia.

Grato pela atenção. Os melhores cumprimentos

do Paulo Selão

Nota: Envio em anexo algumas fotos que certamente elucidarão melhor quem ler esta mensagem.


















2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem amigo Selão.Acho que deve ser assim k se deve tratar das coisas depois de um 1º aviso.É realmente uma ameaça constante para todos os utentes da via.Mas como isso tmb temos a questão da estrada pa Odivelas cujo problema já se arrasta desde dia 28 de Outubro e do qual eu próprio ja mandei fotos para o "Nós por cà" da SIC.

Anónimo disse...

Realmente e um perigo... para quem passa ali todos os dias como eu!