sábado, setembro 05, 2009

Arrancam as obras do novo Centro Escolar do Torrão

Já deram início as obras de construção do novo Centro Escolar do Torrão. Como se pode ver o gradeamento metálico está todo colocado no perímetro do estaleiro. A área já foi limpa e desmatada e as velhas barracas e galinheiros, desmantelados. Recorde-se que o encargo desta obra é suportado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com o apoio do Ministério da Educação e da Junta de Freguesia do Torrão.












7 comentários:

Maria Menezes disse...

Peço desculpa mas não consigo publicar o seu comentário no blogue FRP sobre "Uma ideia para Portugal". Se tiver paciência, tente de novo sff. Diz sempre que o comentário já foi moderado mas não aparece na página dos comentários.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Olá Paulo. Segundo o que ouvi dizer a escola do Torrão tem muito poucos alunos, e há quem diga que daqui a uns 3 anos não haverá mesmo alunos para ter a escola em funcionamento! Sendo assim e visto que a escola actual até não está em más condições, porque razão se está a fazer uma escola nova?

Abraço!

Anónimo disse...

qual é a sua localização. se possivel indique num mapa...

Paulo Selão disse...

Meu caro anónimo 1: As expressões «ouvi dizer» e «há quem diga» inseridas na sua argumentação tornam-na frágil na medida em que tal torna-a bastante vaga e pouco credível. Senão vejamos: Quem disse? Ouviu dizer a quem? Depende de quem o diga e porque o diz. Repare que também há quem diga que o Homem nunca foi à Lua, só para lhe dar um exemplo.
Contudo, e partindo do principio que assim é, não seria, a meu ver, uma boa política deixar de fazer uma escola só porque momentaneamente há poucos alunos. Repare nesta situação: Uma localidade com uma população maioritariamente jovem e saudável. Ainda assim se fosse decidido por aquela Câmara ou outra entidade qualquer dar inicio à construção de um hospital, dir-me-ia que não fazia sentido fazer um hospital visto que haveria muito poucos doentes?
Também me diz que a escola actual não está em más condições. Pode ser mas uma escola moderna sempre é melhor que uma escola com trinta e tal anos e que ainda por cima é provisória. Provisória durante três décadas como é apanágio de Portugal.
Por fim deixe-me felicitá-lo. É assim que eu entendo que de deve comentar; civilizadamente, tentando ser pretinente,sem usar expressões imbecis ou insultuosas e pouco inteligentes que não contribuam em nada para um debate democrático de ideias que contribuam para o bem comum. Vá sempre aparecendo e comentando, será sempre bem-vindo. Por fim aceite a esta sugestão: Não se esconda atrás do anonimato! Não há necessidade. Terei imenso prazer em saber quem é o meu interlocutor.
Caro anónimo 2 (ou será o mesmo?): Se é do Torrão saberá a localização. Contudo posso sempre omplementar a informação e dizer-lhe que é naquele terreno baldio ao pé da Fonte Santa, fronteiro à Rua Prof. Bento Jesus Caraça e Rua da Fonte Santa.
Bem haja!

Anónimo disse...

O "há quem diga" quem me disse foi mesmo um professor da escola, ele certamente saberá melhor que eu, pois já tem alguma experiência...enquanto ao "ouvi dizer" não ouvi,sei mesmo que a escola tem poucos alunos. De resto tem toda a razão em dizer que essas palavras tornam a minha argumentação frágil, mas fiz o comentário porque não tenho certezas daquilo que digo, tenho algumas duvidas que espero que me ajude a esclarecê-las:
O que vai acontecer ao espaço da actual escola? A nova escola será acompanhada por um pavilhão? Na sua opinião vale a pena fazer uma escola nova, em vez da renovação da actual?
Enquanto ao anonimato não me estou a esconder, apenas acho que não vale a pena relevar a minha identidade.

Um gd abraço!

Anónimo disse...

sou o 2º anónimo, e não tenho autoria no 1º. eu não sou do torrão, mas é sempre bom saber que vai haver mais uma escola em Alcácer. POde existir poucos alunos agora, mas no futuro quem sabe, e
la estar repleta de gente jovem. e tal como o nome indica é um centro escolar, logo será uma escola central, onde a miudagem que frequenta as escolas de aldeias, passarão a ir para esta.

Anónimo disse...

http://www.freguesias.pt/imagens/150104/varias/torrao_implantacao.jpg

a futura escola do torrão.

retirada do site da freguesia do torr
ão.