sábado, outubro 03, 2009

Autárquicas 2009 - Isto é bonito! Hoje o Torrão e a Democracia Portuguesa estão de parabéns

Tal como se disse, estava agendada para hoje, sábado dia 3, uma acção de campanha do PS com início às 7.00h no Mercado Municipal. Por coincidência, a CDU também tinha agendado uma acção de campanha para o mesmo local e à mesma hora. Quando a caravana socialista chegou, já a da CDU estava no local há alguns minutos. Contudo, num ambiente de grande respeito, sem incidentes, sem bocas, sem provocações de parte a parte, num ambiente de fair play, saudável convivência democrática - que a todos dignificou bem como a Portugal, à Democracia e ao Torrão - e enorme civismo, ambas as caravanas fizeram a sua campanha, apelando ao voto dos municipes, distribuindo panfletos com os seus candidatos e apresentando as suas propostas políticas.

Hoje foi um grande dia, diria mesmo histórico, para o Torrão, visto que em anos anteriores existiram algumas picardias, algumas delas graves, é certo, em outros pontos do país, e outras de menor gravidade mas desagraváveis, no Torrão, entre apoiantes das duas forças políticas.

Todos somos torranenses, todos nos conhecemos e até existem laços de parentesco - apesar de um outro, por vezes, durante as campanhas e esta em particular, argumento mais ou menos inflamado, cartaz mais ou menos corrosivo, perfeitamente naturais num ambiente de disputa e competição, que fazem parte do jogo (democrático) - entre nós e como certamente todos terão como objectivo o bem estar da Freguesia e de toda a população obviamente que não se justificava outro tipo de comportamento menos digno de parte a parte.

Que o que se passou hoje no Torrão, sirva de exemplo ao país e até mesmo ao mundo de como no espirito da Democracia, do civismo, do respeito mutuo e da convivência salutar todos possamos expressar os nossos pontos de vista livremente, sem constrangimentos ou outro tipo de coacção ou ameaça verbal ou física tendo como objectivo a procura do bem-comum, aquilo que é, por definição, a política.


E porque todos ficaram bem no retrato é com grande gaudio que eu aqui deixo com todo o prazer estas fotos e filme.


Elementos das duas comitivas «trocam galhardetes» que é como quem diz, trocam panfletos


Mauro Félix, Mandatário da campanha socialista e Manuel Algarvio, cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia do Torrão cumprimentando-se.



Um dos carros de campanha do PS destacado para esta acção no Torrão



Décio Fava, cabeça de lista pelo PS dando uso ao material de campanha



Hélder Serafim, número dois da lista do PS à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Manuel Algarvio, cabeça de lista da CDU, à Assembleia de Freguesia do Torrão e Joaquim Algarvio, candidato à Assembleia de Freguesia do Torrão também pela CDU, em conversa amigável, trocando pontos de vista




Sem comentários: