domingo, maio 13, 2012

Toponímia - Informação


Está disponível, para consulta e apreciação pública, no edifício dos Serviços Técnicos da Câmara Municipal, mais concretamente, na Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística, o Projecto Municipal de Regulamento de Toponímia e Númeração de Polícia. Todos os interessados poderão apresentar por escrito as suas propostas durante um período de 30 dias a contar da data de publicação (8 de Maio) em Diário da República (2.ª série — N.º 89 — 8 de maio de 2012).
De notar que na última Assembleia de Freguesia, o Executivo informou que a toponímia do Torrão também será alterada, divulgando inclusive algumas propostas.
Já agora informo também que eu próprio, presente nessa assembleia, sugeri e lembrei que não fosse esquecido e fosse inclusive dado o nome D'El Rei D. Manuel I a uma rua da vila devido ao facto de ter sido esse monarca a conceder a Carta de Foral ao Torrão, da qual passa este ano, e nunca é demais lembrar, o quinto centenário da sua atribuição ao então município torranense, sugerindo em seguida que esse fosse o primeiro passo a dar no arranque das Comemorações dos 500 Anos da Atribuição da Carta de Foral ao Torrão; COMEMORAÇÕES QUE AINDA VÃO A TEMPO DE SER FEITAS MAS CUJA PLANIFICAÇÃO E ORGANIZAÇÃO EXIGEM CELERIDADE, POIS O RELÓGIO NÃO PÁRA E JÁ ESTAMOS A MEIO DO ANO.

Sem comentários: