domingo, março 29, 2009

PS reage a sangria a conta-gotas de Veradores CDU

A concelhia do Partido Socialista de Alcácer do Sal pôs a circular, durante este fim-de-semana, por vários pontos do concelho, um comunicado motivado pelas recentes e inesperadas saidas de todos os vereadores eleitos pela CDU, que se foram demitindo um a um sucessivamente nas três ultimas reuniões de Câmara. Com os olhos postos nas autárquicas a decorrer no próximo outono, a máquina socialista começa a aquecer os motores para uma campanha que se prevê no mínimo bastante efervescente.
O comunicado, no qual os socialistas se dirigem ao eleitorado, é bastante conciso, claro e inequivoco. O PS acusa os vereadores demissionários de sairem de cena de «uma forma dissimulada, silenciosa» numa «atitude de cobardia sem precedentes» e de desrespeito para com todos aqueles que acreditaram no projecto político da CDU para o concelho de Alcácer do Sal. Os socialistas intrepretam estas demissões com prováveis divergências dos vereadores eleitos pela CDU com a estrutura partidária. É esta a leitura política do PS a este facto no mínimo caricato que acusa ainda a CDU de desonestidade política para com o seu eleitorado e de ter defraudado as espectativas de todos aqueles que em si votaram.
O PS questiona ainda a firmeza das convicções e valores dos representantes comunistas acusando-os de tentarem iludir o eleitorado. Pergunta-se ainda: «Onde ficaram as intenções de representar as populações e o interesse público?»
Por fim e em jeito de conclusão, a estrutura local do Partido Socialista acusa os comunistas de não terem autoridade moral nem política para se arvorarem em «arautos das virtudes políticas» em virtude deste «triste sinal de incompetência e desonestidade moral e política» por si dado o qual demonstra que o eleitorado votou num projecto que estes supostamente nunca defenderam.







Sem comentários: