quinta-feira, maio 28, 2009

Situação política delicada na Câmara de Alcácer


De acordo com notícia da Lusa, editada no Expresso on line, o Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Pedro Paredes, eleito pelo Partido Socialista, revelou que vai demitir o Vereador socialista João Massano do cargo de Vice-Presidente da Câmara. O Vereador João Massano, presidente da Comissão Politica Concelhia do PS de Alcácer do Sal, ficará também sem pelouros.
O Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, em declarações à agência Lusa, referiu que a sua decisão de demitir João Massano, tem origem em divergências no "método de trabalho". Pedro Paredes, assegurou à Lusa que a sua decisão não é uma ruptura com o Partido Socialista. "A equipa que se candidatou e que ganhou a Câmara de Alcácer do Sal e três das juntas de freguesia tem funcionado muito bem. Mas um membro da equipa, que é o Vereador João Massano, nunca acertou completamente o passo connosco, por uma razão apenas de método de trabalho" – salientou à Lusa Pedro Paredes. Refere a noticia que, para além da Vice-Presidência da autarquia, o Vereador João Massano vai também perder os pelouros que tinha a seu cargo - Administração Financeira e Juventude - e a liderança da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSUAS). Os pelouros passam para a responsabilidade do Presidente da Câmara, podendo vir a ficar sob a tutela do Vereador Hélder Serafim. "Não sei se, legalmente, tem que existir essa figura [Vice-Presidente], no entanto, depois iremos falar com o jurista da Câmara e, provavelmente, [o cargo] passará para o número dois, que é o Vereador Hélder Serafim" – disse à Lusa o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
O executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é constituído por quatro eleitos do PS e três da CDU. Segundo a Lusa, João Massano remeteu para hoje, quinta-feira, eventuais esclarecimentos, depois de uma reunião com o Partido Socialista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedro Paredes prepara-se para subbstituir o Pedro Nunes por uma imagem de si próprio montado num cavalo preto.

burro velho disse...

Enganastes-te não é num cavalo Preto mas sim numa ÉGUA BRANCA.