quarta-feira, dezembro 16, 2009

O espantalho de Belém

My god, what a fuck is that? Um boneco terceiro mundista com um preservativo enfiado na cabeça!!! ehehehehehehe

4 comentários:

Anónimo disse...

Espantalho ou mito tanto faz, já estamos habituados.

“Mitos”

Há muito anos ainda a terra era plana, e ai de quem se atrevesse a dizer o contrário pois logo seria condenado por contrariar a teoria aceite entre os iluminados da época, este mito só muitos anos mais tarde viria a ser desfeito, tendo-se aceite aquilo que hoje se sabe, com base em descobertas posteriores.

Por falar em mitos houve depois um tempo em que era muito comum o nosso planeta ser visitado por objectos voadores não identificados, ou Ovnis, havendo imensos relatos e até um espécime de ET muito bem guardado nos EUA, estranhamente desde há muitos anos a esta parte os ET’s deixaram de se interessar por nós.

Veio depois um mito bastante mais simples e próximo de todos que foi o do uso de botas ortopédicas, quase todos numa certa idade necessitávamos para corrigir defeitos de postura dos membros inferiores, houve depois o mito da necessidade de correcção da dentição com recurso aos chamados aparelhos, este ainda se mantem só os aparelhos é que evoluíram em sofisticação.

Fomos depois visitados pelo mito do ano 2000, aqui d’el Rei que o mundo iria acabar, mas como era uma ideia demasiado pouco crível, eis que aí sim seria o fim de muitos sistemas informáticos, o que provocaria uma caos imenso, do qual não cheguei a sentir os efeitos, provavelmente porque estava muito distraído.

Mas isto ainda não é nada pois seguiram-se os mitos das vacas loucas, das quais não sei se restam algumas, mas aquelas com as quais me cruzo esporadicamente têm-se-me afigurado bastante sãs de corpo e mente, o da gripe das aves, dos porcos que embora provoquem danos infimamente inferiores quando comparados com outras doenças da humanidade, não sei bem porquê dominaram e dominam até à exaustão o espaço mediático.

Agora visita-nos a crise, não a elevaria à categoria de mito porque afecta de facto muita gente, mas então o que dizer do tempo em que meia dúzia de sardinhas e meio pão tinham que chegar para a refeição de uma família de treze pessoas, como era comum existirem naquela época, comparativamente, agora estaremos a atravessar uma crise de abundância, que nos diz quem sabe não tarda nada já terá terminado.

Do aquecimento global também já não nos livramos, pois nos biliões de anos que o planeta já leva seguramente muitos ciclos de arrefecimento, seguidos por outros de aquecimento se deram e será esta portanto uma regra da natureza que não vamos poder contrariar pois como já ouvi alguém dizer e muito bem, com a natureza não se negoceia.

E que poderemos mais esperar então, talvez o mito do fim dos mitos, não sei se não seria uma boa escolha pois permitir-nos-ia concentrar esforços na resolução de problemas que de facto afectam milhares de seres nossos iguais, os quais nos passam na maior parte do tempo despercebidos enquanto andamos distraídos com os outros mitos.

José Mestre disse...

Hum!
Se alguém dissesse do Rei o mesmo que aqui se diz do Presidente da República, haveria motiva para escândalo? Que me responde um monárquico?
Eu por mim, acho que só há "espantalho em belém" quando o Presidente da república se esforça por comportar como uma Rei!

Saúde e Fraternidade

Paulo Selão disse...

Ó meu caro Zé, o espantalho é o boneco! É o boneco! Como se pode ler; mas se acha que é o Cavaco ok também pode ser. Quanto ao escandalo com o que se diz do Rei... basta ir à História e ver o que os republicanos disseram e escreveram do Rei D. Carlos e restante Familia Real.
Saudações democráticas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.