sexta-feira, janeiro 08, 2010

Ainda se vai a tempo... por enquanto












É neste bonito estado que se encontra o prédio devoluto, fronteiro à estrada nacional. Já aqui no Pedra se tinha feito referência ao assunto. Contudo é justo dizer que passados estes anos todos se constata que nada foi feito. É claro que o imóvel se foi degradando até agora e que o seu ponto critico foi atingido com o inverno rigoroso deste ano com a derrocada parcial do mesmo como se pode constatar nas fotos. Ao que parece essa derrocada já ocorreu há quase uma semana, o local foi sinalizado e pronto. Apesar do imóvel ser privado e da inconsciencia ou desconhecimento do proprietário era bom que as autoridades competentes fizessem algo antes que o prédio desabe em cima de alguém e o mande desta para melhor. Aquilo que aqui se recomenda é que abram bem a pestana quando passarem ali.

15 comentários:

Anónimo disse...

mostra a merda de presidente de junta

Paulo Selão disse...

Não iria por aí. A Junta já fez o que lhe competia e notificou a Câmara. Inclusive foram enviadas fotos para o departamento e Urbanismo agora é preciso é que a situação se resolva. Se é o Torrão recomendo que não passe muitas vezes por ali. Agora se o prédio cair e matar alguém haverá responsabilidades políticas é inevitável.

76 disse...

A imagem de portugal...
Nao é so no torrao que se passam coisas dessas mas sim por todo o portugal...portugal 2010
Agir pelas proprias maos...

força selao conta ai as verdades...
viva 76

Paulo Selão disse...

«Mai» nada.
Viva 76! Sempre!!!

Anónimo disse...

O menino que consertou o mundo

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios para minorá-los. Passava dias no seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas. Certo dia, o seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajuda-lo a trabalhar.
Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse distrair-lhe a atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxílio de uma tesoura, recortou-o em vários pedaços e, junto com o rolo de fita adesiva, entregou a seu filho:
- Vou-te dar o mundo para consertar. Vê se consegues. Fá-lo sozinho.
Pensou que, assim, se livrava do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar o quebra-cabeças. Uma hora depois porém, ouviu a voz do filho:
- Pai, já fiz tudo. Consegui terminar !
Para a surpresa do pai, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino tinha sido capaz?
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia uma figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e descobri que tinha consertado o mundo.

Anónimo disse...

Força Selão mostra e conta aí as verdades...mas sempre.
Não é verdade 76?

Anónimo disse...

mas que é esse monte de merda que diz mal no PRISIDENTE DA JUNTA, o povo escolheu, e devia a parede cair em cima do animal do 1º anonimo

76 disse...

ya...o selao ao menos vai falando de alguma coisa do que se vai passando na terra e no fim do mundo que é portugal 2010...

E depois o pessaol critica o rapaz...vao-se calando e nao façam nada...
1dia quando surgir uma desgraça nessa rua,depois vao-se lembrar...

Mas pelo que parece, esse edificio sao de pessoas muito importantes em que a camara nen vai conseguir avançar nesse caso, mais um entre mil em portugal...

Apesar de muita gente passar por essa rua e criticar, e nao fazer nada...
Essa foto é a imagem de portugal...
percebeste anonimo?

viva 76

Paulo Selão disse...

Assim é que é 76. Se todos pensassem assim... Só tenho pena é denão saber qem tu és, qual dos 76 és... VIVA 76 FOREVER

Anónimo disse...

é bom ver-te de volta grande selão.... :p

69 disse...

Até parece mentira a bater na Câmara!!
Que menino mauzinho!

Paulo Selão disse...

Pois é caro 69, as verdades são para serem ditas doa a quem doer e o facto de ser apoiante de determinada situação não implica que esteja sempre de acordo com tudo e aplauda os disparates e erros cometidos ou que venham a cometer. Era o que mais faltava como era só o que faltava eu me submeter ou prestar vaassalagem ao que quer ou a quem quer que fosse. Quem me conhece sabe que sou insubmisso, desafiador, provocador (embora evite ao máximo atingir o ponto de não retorno), irreverente, que gosto de me antecipar e autónomo o que me trás alguns dissabores pois este tipo de comportamente não é muito apreciado cá por Portugal principalmente por muitos chefinhos, baronetes, tiranetes que pensam ter poder e que não querem que este seja contestado e não gostam de ser postos constantemente à prova (o meu lado desafiador) pois sabem que existe o risco de ser derrotados. O «Pedra» foi, é e será sempre UM BLOG DE COMBATE. Este é o seu lema. O «Pedra» naturalmente exprime as ideias, as causas do seu autor que se define como um rebelde com causas. Eis pois a essência deste blog e quem não gostar tem bom remádio: que se ponha na alheta.

69 disse...

Pois então devias estar mais atento porque existem tantas maldades a serem feitas pelos teus "camaradas" e não te vejo a falar nelas!
Porque será?!
Não me digas que estás a leste das injustiças que este executivo vem cometendo?!
Muito obrigada pelo teu tempo dispendido a responder, mas estava só a meter-me contigo...

Paulo Selão disse...

Mas ainda em relação às fotos, aquilo não tem nada a ver com Câmara. É apenas uma situação que deve ser tida em conta. Quanto às injustiças porque não as expõe aqui?

69 disse...

Eu, então acho que tem muito a ver com a Câmara...Eles também andam só a meter água!!