terça-feira, agosto 03, 2010

Magister dixit

Nem mais! Vejo isto todos os dias e há muito tempo e só não vê quem não quer, não pode ou não lhe convém. E constata-se a todos os niveis; desde o local, passando pelo municipal até ao nacional. Ah e por onde tenho passado, em termos de emprego principalmente, é só disso que tenho apanhado desde o início: chefes imbecis, cretinos mesmo!

«Portugal é de facto um país sui generis...de traidores a cobardes...passando por chefes imbecis e/ou vira casacas...ressabiados e escumalha...a sociedade portuguesa tinha/tem de tudo...do bom e do mau...mas o mau sempre em mais quantidade...infelizmente!»

4 comentários:

Anónimo disse...

Como eu gostava de ser tua chefe...
Gostava, palavra que gostava, de ser imbecil e cretina, e com os meus feitos até me coroavas rainha de Portugal e de Além-Mar.
Mas atenção, não expliquei quais eram os "feitos".
Seria tão imbecil e cretina, ao ponto de dançares o solidó, só para eu ver.
E sabes porquê?
Simplesmente porque não tenho medo de ti.

Paulo Selão disse...

Uau! Epá se por acaso fores uma «ganda brasa» ficava já às tuas ordens e até o fandango e o corridinho eu dançava só para ti! Mas com a sorte que eu tenho...
Só há aqui uma pequena contradição: Então tu dizes que não tens medo de mim e refugias-te medrosamente atrás do anonimato?! Vá, sai lá detrás da cortina que eu não mordo e já agora, só por curiosidade, chefias alguma coisa? Epá, se sim não enfies a carapuça! Não há necessidade... ou há?!

Paulo Selão disse...

Frequentemente as criaturas ressabiadas e frustradas que de quando em vez vêm-me aqui cagar na caixa de comentários do Pedra conseguem superar-se e nesse caso queridos os vossos comentários nunca verão a luz do dia. Os últimos foram particularmente reles e ordinários certamente à imagem de quem os escrevinhou; carregadinhos de insinuações torpes e de segundas intenções procurando tornar concreto algo que é generalista. Geralmente não dou trela a este tipo de gente; às tantas ainda as estou a valorizar e elas a sentirem-se sobrevalorizadas mas estes não os posso deixar em claro senão ainda passo por aquilo que não sou pelo menos para eles até porque há aqui desafios significativos.
A «brasa» diz que afinal não é grande coisa. Tem-se em má conta, tadita, mas ela lá sabe e depois rebaixa as mulheres ao afirmar que eu não precisaria de nehuma «brasa» pois não saberia o que fazer com ela, assim tipo não saberia trabalhar com ela como se uma mulher fosse um objecto tipo uma rebarbadora. Eu disse logo que com a minha sorte...
Mas depois sai-se com esta: «E quanto ao solidó e às outras danças...
... não as dançavas porque tu querias; dançavas porque era eu quem mandava». Valente tendo em conta que vindo de quem se esconde... O que digo é que gostaria de ver isso. Se me vergasses a esse ponto aí sim coroava-te mesmo Rainha de Portugal e dos Algarves.
Depois veio aqui um mauzão que se saiu com esta: «ha e se kiseres um dia falamos a sos!! é so combinares...que ate preciso do exercicio de da uns tabefes o urso de merda!». Só por este excerto se vê a natureza cretina, reles e ordinária do resto do texto mas é assim rapaz (se for uma rapariga a minha alma fica que nem pode mas não acredito. Infelizmente não há por aqui mulheres dessa fibra com muita pena minha):
SEGUNDA-FEIRA, DIA 9 DE AGOSTO, PELAS 11 DA NOITE NO DEPÓSITO DA ÁGUA. Não vale levar nem amigos nem armas. Já que subiste a parada vamos a ver se consegues manter a performance e apareces mesmo. Por favor, não me desiludas! E aí depois falaremos a sós como queres. Quanto ao execicio dos tabefes, vais ter que trabalhar para isso e vais ter que merecer. Espero sinceramente que me surpreendas e que tenhas algo para mostrar. Já sabes...
Pronto já respondi. Satisfeito? Lamento não ter sido mais cedo mas eu, ao contrário de certa gente, tenho mais do que fazer do que andar por aí a ter diarreias mentais constantes. Capice?

Anónimo disse...

biblioteca municipal fechada TODO mes de Agosto. piada ou talvez não.nao sejam ridiculos fechar no mes que as crianças e adultos estão mais disponiveis. falta de pessoal?de dinheiro? ou de juizo.abraço e boas leituras(fora da biblioteca.