quarta-feira, setembro 15, 2010

Empreitadas no Torrão

Mas nem tudo é mau. Nem podia ser naturalmente! As três grandes empreitadas em curso no Torrão, a saber: Centro Escolar, requalificação da Estrada Regional 2 e construção do Lar de Idosos, estão a decorrer a bom ritmo, como as imagens podem documentar.

Centro Escolar do Torrão

Há contudo um senão e uma questão que se põem: Será que foi prevista a construção de locais de estacionamento para os residentes locais deixando os automóveis de estar estacionados na Rua Prof. Bento Jesus Caraça; ainda por cima uma rua com forte inclinação?







Eis o senão: A Fonte Santa, que sempre foi uma fonte pública vai ficar dentro do recinto escolar. Não deveria ficar da parte de fora, continuando a ser, deste modo, pública?

Requalificação da Estrada Regional 2


Mas também em relação a esta obra há comentários a fazer: Bem sei que ainda não está concluida mas parece que a «Estradas de Portugal» quer poupar dinheiro aqui. Porquê? Porque parece ser uma requalificação «soft». Quem viu como foi requalificado o troço Alcáçovas- Évora e agora este... Aliás parece que essa empresa está, a fazer fé nas notícias, a passar por dificuldades financeiras. Vamos ver se esta estrada ficará bem reparada ou se ao fim de meia duzia de anos estará de novo degradada.


Construção do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Torrão



1 comentário:

Anónimo disse...

importantes investimentos que o Torrão já merecia.