sábado, novembro 06, 2010

O mastro podre


Esta pequena maravilha que ornamenta graciosamente um dos candeeiros da Praça Bernardim Ribeiro, a sala de visitas do Torrão, mesmo defronte para a Junta de Freguesia, já foi um outrora viçoso e verdejante mastro do S. António.
No entanto passou o S. António, passou o S. João, passou o S. Pedro, passou a feira, passou o mês de Agosto, passou o mês de Setembro, passou o Verão e passou Outubro sem que qualquer alma caridosa, a começar por quem o fez (e que aparentemente não o sabe desfazer), tenha a coragem de o desmanchar. Nem os serviços camarários se dignaram (ainda), constatando que ninguém irá fazer o caminho à frente nem que ele se desmancha sozinho, a mexer uma palha, ou melhor, uma cana.
E assim o então castiço mastro virou tão só um conjunto de canas secas e semi-apodrecidas, pela água das chuvas, ataviadas ao poste do dito candeeiro que não há meio de se ver livre da roupagem insólita que lhe enfiaram num belo dia de início de Verão.
Nem o saudoso Fernando Pessa diria melhor. E esta hein?

3 comentários:

Anónimo disse...

Para a próxima vez que fotografes carros,oculta as matriculas...é uma das regras...pois o proprietario da matricula exposta não te deu autorização CERTAMENTE...

Paulo Selão disse...

Concentra-te no mastro e esquece a matricula. O resto da panorâmica não interessa.

Anónimo disse...

deves tar muito preocupado com o carro do merdas do damiao, que né do torrão é monte de merda


costodio