terça-feira, janeiro 07, 2014

A comunicar é que a gente se entende




A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, de acordo com o que está descrito no programa BASE, resolveu celebrar um contrato (por ajuste directo, claro está) de prestação de serviços na área da comunicação. O contrato terá a duração de 1392 dias (3 anos, 9 meses e 23 dias).
De acordo com a cláusula 4, o município dispenderá a módica quantia de 1250€ mensais - a que acresce o IVA à taxa legal em vigor - montante esse ao qual se acrescentará ainda as despesas relativamente às deslocações da pessoa (proveniente do Seixal) com quem o município celebrou o contrato.
Pode-se dizer assim que a promessa eleitoral de criar emprego já começou a ser cumprida sendo que não é para os habitantes deste concelho. Convenhamos ainda que num dos mais pobres concelhos do país com elevadíssimas taxas de desemprego, nomeadamente jovem, a câmara pagar um ordenado de 1250€ (duzentos e cinquenta contos) por mês e na área que é, convenhamos que é um luxo.
Quanto ao naturais e residentes, que emigrem, que vão apanhar fruta para os gélidos e alagados campos de França ou então para os estaleiros de obra da Bélgica, Holanda, Alemanha... (e não é no escritório a fazer engenharia) porque isto da emigração de luxo não é para todos.

Sem comentários: