segunda-feira, junho 02, 2014

Bombeiros do Torrão: Comentário polémico de ex-director leva a convocação de assembleia extraordinária

A assembleia geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Torrão (AHBMT) vai reunir extraordinariamente no próximo dia 13 de Junho para analisar um comentário, que está a gerar polémica, produzido no Facebook pelo ex-director da AHBMT, Augusto Casimiro.
O comentário em causa foi proferido relativamente à polémica que teve lugar no passado dia 25 de Abril, na qual a AHBMT recusou-se a assinar o protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia do Torrão, em cerimónia pública. Um momento embaraçoso que ensombrou as comemorações no Torrão. O referido comentário foi feito numa página de Facebook denominada «O Verdadeiro Maldizente», na qual o tema foi abordado. «O Verdadeiro Maldizente» é uma página pouco credível, a começar pelo nome que ostenta, o qual não passará uma boa imagem e dá a entender logo à partida a natureza dos conteúdos ali produzidos e pelo facto de ser um perfil falso e dos seus autores, a coberto de anonimato, visarem, injuriarem e fazerem diversas acusações a um número considerável de cidadãos torranenses, nos quais se inclui o autor do Pedra no Chinelo.
A página entretanto não é actualizada há quase um mês especulando-se que tal deve-se ao facto de entretanto terem começado a existir fortes suspeitas junto da população do Torrão sobre quem estaria por detrás da mesma e o comentário em causa foi apagado.
A AHBMT entretanto também reagiu publicamente ao comentário, na sua página de Facebook, exigindo «um pedido de desculpas público» deixando no ar a ameaça velada de que se o antigo director não o fizer a Direcção optará por «outros meios» sem no entanto dar a entender quais.

 Convocatória da sessão extraordinária da assembleia geral da AHBMT, distribuída hoje de manhã



Parcela da postagem no Facebook de «O Verdadeiro Maldizente» a qual está na origem da polémica


Reacção ao comentário de Augusto Casimiro, na página de Facebook dos bombeiros


  O comentário em causa, o qual suscitou polémica

Sem comentários: