quarta-feira, junho 25, 2014

Mais um caso resolvido e três casos por resolver

Foi no início do mês de Junho que, entre outras, alertamos para a situação que se verificava na Rua do Fernando, com o acúmulo de excrementos de andorinha e a falta de higiene ali verificada e que, pelos vistos, escapava à atenção de quem de direito.
É bom verificar que a situação foi resolvida e a rua está limpa.
É claro que a «andorinhagem» irá continuar a sujar mas, se for permitida a sugestão, se aquele troço for limpo a intervalos de tempo aceitáveis, nunca se verificará um nível preocupante de sujeira.
A diferença entre o ANTES




E O DEPOIS




é bem visível.


Vamos agora aos casos que exigem atenção.

Aquando da grande acção de limpeza e tapamento de buracos no pavimento, realizada na vila do Torrão, também esta falha no asfalto foi corrigida. No entanto, ao que tudo indica, acabou o asfalto, algo perfeitamente natural, e parte da falta não foi asfaltada. Ora, isso poderia ter sido feito à posteriori. No entanto, nunca mais ali ninguém voltou para terminar a coisa. Colocou-se pó de pedra, compactou-se, e pronto.





Um outro caso a exigir atenção é o de um dos candeeiros colocados recentemente no depósito. Houve um deles que se estava a desprender. Entretanto a situação foi resolvida. No entanto, passado algum tempo verifica-se que um parte já se desprendeu da parede e a outra parte para ali caminha. Sendo aquela luminária bastante exposta ao vento, há que reforçar a fixação à parede com uma qualquer solução eficaz...
As imagens não deixam margem para dúvidas.




A igrejinha de S. João da Ponte foi recentemente pintada. Deve dizer-se que ficou excelente, pintada de azul e branco - as cores de Portugal.
Infelizmente, fica sempre a porta por pintar. Também a porta merecia uma pintura ao invés de estar há anos com o primário e nunca ter visto tinta. Também a capelinha devia ser de vez em quando aberta para não cheirar a bafio e para poderem ser vistos os seus frescos. Até podia ser aberta ao domingos. Bastava pôr no altar uma figura religiosa e umas velas. Certamente que não roubariam a imagem.



Estas fotografias foram tiradas por este vosso escriba mas também o nosso presidente de junta tirou umas tantas. Pena foi não ter visto (ou ouvido) o que se passa ao lado.
Há mais de um mês que alertamos aqui para um ruptura na conduta de abastecimento de água à vila do Torrão. Infelizmente tudo continua na mesma, isto quando, segundo consta, Alcácer do Sal é um dos municípios cuja rede de abastecimento de água regista mais perdas, facto para o qual o Sr. Presidente da Câmara alertou, o que não deixa de ser um contra-senso.
Mais uma vez, um assunto que mereceu o olhar da «Intervenção Cidadã». Pode ser que agora o problema seja solucionado quanto antes. Se bem que, a solução deve ser outra. Depois diremos qual ou não tivéssemos conhecimento do modus operandi. Mas aguardemos com serenidade.



Sem comentários: