quinta-feira, novembro 20, 2014

Câmara de Alcácer entre as premiadas pela qualidade da água




A Câmara Municipal de Alcácer do Sal foi uma das 74 entidades distinguidas com o selo de «Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano». A entrega do galardão decorreu ontem, dia 19 de Novembro, numa cerimónia que integrou a 9ª Expo-Conferência da Água, iniciativa promovida pelo jornal Água & Ambiente e que decorreu no Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.
O município fez-se representar pela Vereadora que tutela este Pelouro, Ana Soares. Em declarações na sua página pessoal do Facebook, a autarca afirma que este prémio «é o resultado do empenho e dedicação de todos os funcionários da autarquia que todos os dias se esforçam para conseguir servir a população com qualidade».
Os prémios e Selos de Qualidade de Serviços em Águas e Resíduos resultam de uma pareceria entra a entidade reguladora do sector (ERSAR) e o jornal Água & Ambiente, que conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) – e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e têm como objectivo "identificar, premiar e divulgar casos portugueses de referência relativos à qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas urbanas residuais e gestão de resíduos urbanos, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos".
Os operadores a quem é atribuído um selo de qualidade, recebem um certificado e o direito de usar essa imagem, através da sua utilização na sua imagem institucional.


Veja aqui a lista de todas as entidades distinguidas

Sem comentários: