quinta-feira, dezembro 11, 2014

O Diabo esconde-se nos pormenores

 No dia 15 de Dezembro irá decorrer uma acção de sensibilização (?) que, ao que parece, consiste unicamente em receber um saco (!) reutilizável. Para tal basta levar a factura da água do mês de Outubro.
Para além da informação, já se sabe, a gaffe do costume: o Despacho nº35/GAP/2013 afinal data de 24 de Outubro de... 2012.
Pode ser insignificante mas não deixa de ser uma gaffe. Poder-se-á dizer que errar é humano. Pois é! Há apenas dois pormenores:

1 - A frequência com que se erra (grande);

2 - Uns erram uma vez e são crucificados e outros podem errar uma vida inteira que está sempre tudo bem.



Quando os alcacerenses mais qualificados em todas as áreas, seja elas desporto, ciência, artes; em suma, todas, por o serem, e que por medo, os maiores medíocres promovem autenticas patifarias até os escorraçarem para afastarem potenciais ameaças enquanto eles, os de sempre, tirando algumas excepções, como não pode deixar de ser, autenticas matilhas familiares, vão-se amanhando; enquanto tal se verificar este concelho não medrará jamais.
E assim o concelho de Alcácer nunca passará da cepa torta. O concelho com mais desemprego, mais desertificado, com maior risco de pobreza, menos industrializado, etc., etc. Nem que tenham que importar os presidentes de câmara - sim, porque parece que 11 almas precisam de um tutor, de serem governados por «outsiders» e isto há 20 anos. 
Assim nem que os importem de outra galáxia. Ganham-se as mesmas!








Sem comentários: