segunda-feira, junho 22, 2015

Fica sempre pela metade

 As recentes obras nas imediações da Igreja Matriz foram mais um pretexto para visitar o local e mais uma vez, muita parra e pouca uva.
Grande foi o alarido na página de Facebook da Junta de Freguesia com a simples pintura das portas da igreja. Mas foram todas pintadas? Não. A porta da sacristia permanece igual - ressequida, esburacada e desengonçada.



As duas portas de entrada na Igreja Matriz do Torrão






A porta da sacristia, essa nem viu tinta e está no estado que se vê.


Na página de Facebook da Junta de Freguesia as pinturas foram dadas por concluídas. Pelos vistos não estão. Ficou a meio caminho.


Mas não fiquemos por aqui. 
Os bandos públicos da vila foram pintados, restaurados ou mesmo colocaram-se novos bancos. Mais um trabalho que ficou a meias. Os bancos junto à dita matriz ficaram a ver navios, tal como denunciamos aqui. Depois da situação ter sido tornada pública, o assunto foi relativamente tido em conta pois com estes bancos não houve cuidados de maior. Uma camada de verniz para atamancar e «vira-te ó Maria».



Mas se os bancos foram, ainda que minimamente, tratados já o mesmo não se pode dizer dos corrimões de ferro das escadinhas. Esses ficaram para as calendas gregas.
Na verdade, os corrimões da escadaria da matriz foram colocados, salvo erro, em 1992. Em vinte e poucos anos, se viram tinta uma vez já foi muito. Actualmente estão no estado que as imagens mostram. Já mereciam um toquezinho.
Falta sempre aquele pormenor.


Corrimão colocado em 2010 mas já a merecer ser pintado 




Colocados em 1992, desde então poucas ou nenhumas vezes viram tinta. Estão no estado que as imagens mostram


E por fim, temos o caso da rua acima. Durante este Inverno ocorreu ali uma ruptura e substituição de uma conduta em amianto por uma outra em PVC. Para começar, os trabalhos demoraram semanas com a vala aberta. 
Entretanto tudo ficou devidamente tapado mas asfalto nem vê-lo.





E pronto, tá aqui. Mais um embuste desmascarado para toda a gente ver.
Tal como antes, e como é apanágio no Torrão, fica sempre tudo pela metade. O resto é propaganda.

Sem comentários: