domingo, outubro 11, 2015

INCOMPETÊNCIA OU FALTA DE SERIEDADE?

Faz hoje precisamente uma semana que decorreram as eleições legislativas. Deixei propositadamente «andar o barco» e passar o tempo limitando-me a ver o ambiente não só para ver até onde vai a seriedade deste poder autárquico mas também para dar o devido tempo e não ser posteriormente acusado de me ter precipitado. Mas como passou uma semana, e mesmo com uma baixa extemporânea, num executivo em acelerado estado de decomposição, pelo meio, tal período de tempo seria mais que suficiente para dar a notícia dos resultados eleitorais no concelho de Alcácer do Sal. 
Ora então vamos lá a ver: Aquando das eleições europeias, que tiveram lugar a 25 de Maio de 2014, foi o poder autárquico muito lesto a dar a notícia dos resultados das eleições não só na sua página oficial de Facebook como também no «Jornal Municipal» e sendo assim porque é que agora nem um murmúrio sobre os resultados eleitorais das eleições do passado Domingo?
A resposta é mais do que óbvia. É que a CDU, a coligação no poder, ainda em estado de graça, conseguiu obter uma vitória no concelho, nas eleições de 2014 e agora no sufrágio de Domingo passado foi literalmente varrida nas urnas.

Ora uma coisa são os órgãos partidários e outra bem diferente são os órgãos institucionais. Então o PCP (ou CDU... eles têm tantas caras) é sempre tão lesto a apontar o dedo a quem usa os meios públicos para propaganda e agora faz exactamente o mesmo?
Então não deviam ter consciência que os resultados são incertos?
É que das duas uma: Ou não noticiavam nas páginas do município tudo o que tivesse a ver com eleições desde início e este era uma assunto que passaria ao lado precavendo-se assim de terem que engolir um sapo do tamanho de um boi e terem que noticiar mesmo hecatombes que sobre si se abatem ou então optando por noticiar os resultados das eleições no concelho de Alcácer do Sal, uma vez que criaram um precedente então deveriam sempre noticiar os resultados das eleições no concelho de Alcácer do Sal qualquer que fosse o resultado. Mas não. Como desta vez sofreram um sério revés, fecharam-se em copas e nem uma letra sobre o assunto.
Chama-se a isto uma tremenda falta de coerência.

Esta forma descarada, cínica e impudica de actuar é bem reveladora da falta de seriedade política de quem gere este concelho bem como um acto de puro oportunismo político usando os órgãos e os meios da autarquia para propaganda político-partidária de qualidade duvidosa.
Felizmente há sempre quem esteja atento e aqui no inevitável sítio de sempre já se sabe como é.

Excerto do Boletim Municipal Nº 3 - Junho de 2014


O resultado também foi noticiado na página oficial de Facebook do município contrariamente ao que sucedeu nas eleições de Domingo passado.

Sem comentários: