quarta-feira, outubro 21, 2015

Uma fonte de problemas



E se muitas são as vezes que criticamos a Junta de Freguesia do Torrão pela inércia que demonstra em muitas questões, desta vez há que, com toda a sinceridade e felicidade, tirar o chapéu pelo excesso de zelo e extrema competência demonstrados. Na verdade ousou-se ir mais além e foi graças à Junta do Torrão que a pitoresca Fonte de Vale de Semedeiros está a ser requalificada. De louvar!
O problema, salvo seja, contudo, é que a fonte fica na vizinha União das Freguesias de Alcácer do Sal e apesar do valor que esta tem para o Torrão e para a sua população nada justifica que tenha que ser o executivo torranense a ter a iniciativa, a qual, junta com a postagem que fez na sua página é não só politicamente e inevitavelmente um atestado de incompetência passado sem apelo nem agravo ao executivo da União das Freguesias pois é nesta freguesia que a fonte se encontra como é mais uma machadada na desgastadíssima imagem e prestígio do poder. Eis pois uma boa ocasião para ficar em silêncio ou então compôr o ramalhete de outra forma para que a União de Freguesias não perdesse a face.
A inépcia e inabilidade política do Presidente da Junta de Freguesia do Torrão tem destas coisas, é confrangedora, altamente embaraçosa e é gritante. Politicamente, Virgílio Silva é como um elefante numa loja de porcelanas bastando à oposição nomeadamente o adversário directo PS assistir de camarote sem mexer uma palha. O maior adversário do actual poder autárquico não está fora mas sim dentro do sistema. Virgílio Silva tem infligido golpes atrás de golpes cada um mais mortífero que o anterior não lhe bastando dar tiros nos próprios pés como, não contente com isso, também torpedeia o porta-aviões comunista. 
Assim não há Vítor Proença nem Arlindo Passos que resistam. Ou a CDU livra-se de Virgílio Silva ou Virgílio Silva rebenta com a CDU. Mas quanto a isso, que se preocupe quem de direito.
E viva a Fonte de Vale de Semedeiros.

Sem comentários: