quarta-feira, junho 30, 2010

Finito

Imagens simbólicas. Sim, porque uma imagem vale mais que mil palavras



Tal como (se) previa acabou a histeria, gritaria, vuvuzelas, manipulação com objectivos vários e palhaçadas afins. Ontém a selecção da bola saiu pela porta pequena como há muito se esperava. Era inevitável! Foi pena ter sido com a espanholada mas pelo que vi esses também não irão longe. Aliás, para mim será a Argentina de El Pibe.
Se repararmos bem, nem um jogo ganharam quando envergaram a camisola tipo lata de Castrol. Nem um!
Agora o que me deixa atónito é a quantidade de homens de familia, alguns com responsabilidades certamente onde trabalham, gente de todos os quadrantes da sociedade sujeitarem-se ao ridiculo envergando roupas apalhaçadas verdes e encarnadas. Houve até um tipo que se dignou pintar a sua casa de verde e encarnado. E ainda dizem que isto é patriotismo...!!! Isto não é ser patriota é ser patrioteiro!
E depois todos enchem os bolsos à pala dos tolos e dos imbecis, que é toda essa minha gente. Mas o povo quer é divertir-se. Haja pois alegria!
Eu já disse, para Portugal vencer algo na bola tem que:
1 - Ter Mourinho seleccionador
2 - Equipar de azul e branco; afinal de contas as verdadeiras cores de Portugal
Enquanto jogarem com equipamentos ridiculos e forem orientados por atanazes não vão lá. Quando o melhor jogador no ataque é substituido, quando se dá um enorme estatuto a um jogador (CR7 seja lá o que isso for) que não fez a ponta de um corno - aliás Ronaldo irá fazer uma grande época, a sua melhor época é no REAL com Mourinho, que esse sim é que sabe extrair o sumo todo - etc e tal está tudo dito...
Mas fiquei feliz por não ganharem por uma razão. Se fossem campeões do mundo havia logo, à boa maneira republicana com muita propaganda, colagem do feito ao centenário da dita e ainda iriamos ouvir que Portugal foi campeão do mundo em futebol graças á república e blá, blá, blá; assim...
Fica agora mais uma remessa de bandeiras verde e encarnadas convertidas em rodilhas a apodrecer lentamente ao sol.
São feelings! Satisfeitos?
p.s. - Faz lembrar aquelas séries que têm sempre o mesmo herói e o mesmo vilão e o vilão é derrotado e fracassa sucessivamente mas no fim de cada episódio diz sempre: Eu voltarei (para fracassar mais uma e outra vez indefinidamente). É que não se cansam! Vá, prá próxima palhacem lá mais um bocadinho e renovem o stock de bandeirinhas, de kits de adepto e de objectos inuteis. Os chineses (e não só) agradecem!

1 comentário:

Carlos Velasco disse...

A comparação das cores da bandeira republicana com a lata de Castrol é maravilhosa. Hei de recordar isso.

Um abraço.