terça-feira, agosto 10, 2010

O Torrão visto do cimo do depósito da água













Fotos tiradas a 10 de Agosto de 2010.
Torrão, 7:15h
p.s - Atente-se no pormenor da Igreja de Santa Maria, vulgo Matriz. Gosta do que vê? Em breve será publicada uma edição dedicada apenas a este tema bem como outras iniciativas. Ficai atentos!

2 comentários:

Anónimo disse...

“Mutação”

Assisti recentemente ao filme “A origem” e devo confessar que não gostei nada, mas nem sequer sou crítico de cinema portanto a minha opinião vale o que vale, o que não quer dizer que enquanto catalisador de novas visões e potencial de alteração dos nossos paradigmas de percepção das realidades, os vários planos em que a acção se desenrola não nos leve a questionar fortemente sobre a possibilidade da coexistência dessas várias realidades.

E ligando essa ideia com aquilo que diz o nosso filósofo, “os acontecimentos que não influenciam a nossa vida, é como se não acontecessem”, estaremos provavelmente sem nos darmos conta disso a pôr no mesmo plano a realidade pura e dura, assim como a realidade virtual e os sonhos, todos acontecimentos de igual grandeza, só que para indivíduos distintos, na medida em influenciem uns e outros não.

Saindo agora um pouco do domínio da cinefilia e da filosofia, realidades por vezes algo difíceis de interpretar e passando à nossa realidade quotidiana ficámos por exemplo a saber este fim de semana que 97% dos juízes foram classificados com bom ou muito bom e que não há medíocres, ora isso é muito bom para os juízes, é a sua realidade pura e dura, mas a nós, na medida em que não nos aquece nem arrefece não passa de uma realidade virtual.

Já a realidade pura e dura da maior parte de nós que tem que passar férias no Allgarve, quando a bolsa a tanto chega, nada tem a ver com as férias de sonho que alguns fazem, nos paraísos que muito bem escolhem para o merecido descanso, dir-se-á que neste caso as férias de sonho de uns, sua realidade pura e dura, mais não são que a realidade virtual de alguns e que para muitos outros não passam de uma realidade no plano dos sonhos, ou mesmo até nunca sequer sonhada.

Mas espero ainda assim que todos tenham umas merecidas férias, não importa em que plano da realidade, para que após o merecido descanso possamos continuar a deleitar-nos com a nossa realidade pura e dura enquanto financiadores deste sistema, alimentando a realidade virtual da nossa classe política, cujas promessas nunca cumpridas, são a sua realidade pura e dura, mas que para nós não passam de uma realidade sonhada.

Voltando ao filósofo que afirma “aquilo que há-de mudar a nossa realidade virá de fora e não de dentro”, e percorrendo, tal como no filme os vários planos da realidade, real, virtual e sonhada, eu diria que aquilo que há-de mudar a nossa realidade virá bem de dentro de nós e da capacidade que tivermos de optar pela realidade que melhor concorra para o nosso bem estar e de lidar com estas realidades pelas quais viajamos, sempre em acelerada e constante mutação.

Anónimo disse...

Recebi um comentário muito interessante, vindo de um jovem de 25 anos, que me apresentou várias questões de certo modo pertinentes e às quais o "Terrorista Virtual" terá o prazer de responder.

Como tenho vindo a afirmar ao longo dos "posts" que publico neste blogue, a Exterminação apresenta-se como a única solução credível para Regenerar a Sociedade Portuguesa.

Políticos corruptos e mentirosos, gestores gananciosos, magistrados e advogados vigaristas, e toda essa corja que infectou a sociedade portuguesa deve e tem de ser exterminada de uma vez por todas.

Não se trata de uma utopia mas sim de uma inevitabilidade.

Não me venham com a transparência nas eleições "livres e democráticas" porque muito antes do acto eleitoral esses corruptos e gananciosos já trataram de garantir o seu poleiro junto das bases dos partidos políticos.

É certo que à medida que essas unidades iriam sendo exterminadas outras ocupariam os seus lugares, mas já com o "aviso" de que se "pisassem o risco" teriam o mesmo destino das anteriores.

Este processo de Regeneração levaria o seu tempo, mas seguramente conseguir-se-ia com sucesso começar a implementar uma linha de conduta responsável que teria nas suas mãos o destino de um Povo, sem lugar a corrupções nem compadrios.

O aparecimento de uma Força Exterminadora eficaz em Portugal, iria seguramente mudar o rumo do actual estado das coisas, acabando-se de vez com a impunidade desta corja de crápulas que se apoderou de Portugal, contribuindo decisivamente para o aparecimento de uma sociedade mais justa, mais verdadeira e solidária.

http://www.terroristavirtual.blogspot.com/