terça-feira, abril 12, 2011

Obrigado República Portuguesa



Convidava-vos, meus caros leitores, a lerem o resto do artigo.

Já reparastes; tantos Dr., tantos Eng., tantos Arq., tem a república portuguesa. Tanta sumidade, tantos tecnocratas, tanta gente «tão inteligente», tantos gestores tão bons, todos pagos a peso de ouro de tal forma que o seu valor técnico e intelectual deve ser similar ao do vil metal, no governo central e nas autarquias locais e com resultados tão paupérrimos?! São todos tão bons, tão maravilhosos! Sempre apresentados como tendo grandes curriculos, quando vão para os governos ou para as câmaras (e no limite até para as Juntas de Freguesia) e depois constatam-se maravilhas destas?!

Depois há os burros, os rascas, o povão, os licenciados desempregados ou precários a desempenharem trabalhos de merda para os quais não têm a minima vocação ou motivação. Em suma, os à rasca que mesmo terminando os seus cursos superiores com classificação final de bom para cima não servem, não prestam.

Tantas chefias administrativas tão excelsas na administração pública central e local!

Espatifaram tudo. Estão satisfeitos? Vocês são todos um bluff. Nunca chegarão sequer aos calcanhares dos mais rascas dos rascas, a geração rasca e à rasca - a minha, com muito orgulho, geração que irá tomar os comandos do país. É só uma questão de tempo.

Tenham vergonha na puta das trombas e saiam em silêncio e de cornos baixos. Deiam oportunidade a quem nunca teve oportunidade de ter sequer uma oportunidade de mostrar o seu potêncial e aquilo que vale nos lugares a que têm direito e para os quais estão qualificados, ao invés daqueles que os usurparam para no fim apresentarem estes resultados fantásticos em toda a linha.

1 comentário:

Anónimo disse...

falas bem, sim senhor, -e já agora que fazes tu na junta de freguesia???