quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Saúde: Rastreio promovido pelo município - Torrão


O sector de desporto da Câmara Municipal de Alcácer do Sal em articulação com a unidade de saúde local, juntas de freguesia e outras instituições do concelho vai levar a cabo uma iniciativa denominada «Saiba + sobre a sua condição física e saúde» com o objectivo de identificar os principais problemas de saúde na população local. Para tal, irão decorrer acções de rastreio nas quais serão medidos o perímetro abdominal, o peso corporal, a taxa de gordura corporal, o nível de gordura visceral, o índice de massa hidrica, de massa muscular, de massa óssea bem como o metabolismo basal e a idade metabólica. Para tal, duas enfermeiras do centro de saúde vão colaborar na iniciativa promovida pelo município.
Relativamente à freguesia do Torrão, a acção irá decorrer em primeiro lugar no dia 13 de Março, na Escola EB 2, 3 Bernardim Ribeiro e será exclusivamente para os alunos do Agrupamento de Escolas do Torrão. A acção será posteriormente estendida a toda a população no dia 20 de Março, a partir das 9.30 horas e terá lugar no edifício da antiga Escola Primária Nº 1 (escola de cima).
No final do programa, e após a análise dos dados recolhidos em todo o concelho, o sector de desporto promoverá um seminário para fazer o balanço dos dados apurados bem como para tentar encontrar soluções para os problemas detectados.

Sem comentários: