quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Perigo escondido na Praça Bernardim Ribeiro

A Praça Bernadim Ribeiro no cento da vila do Torrão esconde um perigo bem real. O lago que fica no referido espaço dispõe de um sistema que produz efeitos luminosos e jactos de água, tudo através de energia eléctrica.
Apesar de ali se terem efectuado algumas reparações nomeadamente ao nível da iluminação, o mais importante ficou por fazer: as tampas das caixas eléctricas já danificadas pela passagem do tempo e que permitem o acesso fácil aos fios eléctricos não foram substituídas (!). O que é espantoso é que ninguém tenha visto isso ainda para mais algo que está no coração da freguesia. Num espaço público como é a Praça Bernardim Ribeiro e onde, nomeadamente no Verão, há por ali crianças a brincar, é inacreditável como tal tenha passado despercebido aos serviços ditos competentes.
Já não é primeira vez que os serviços municipais são negligentes relativamente a instalações eléctricas. Muitas têm sido as situações deste género, nomeadamente esta que aqui trouxemos há aproximadamente dois anos.
Até aos dias de hoje a displicência, negligência, incúria e mesmo inconsciência ainda não teve felizmente resultados graves. Mas quando se abusa da sorte e tantas são as vezes que um dia... resta depois saber é quem será responsabilizado. Ah é verdade, estamos em Portugal e como tal a culpa morre solteira como sempre. Fica portanto e por maioria de razão o alerta para que se redobre a vigilância daqueles que levem ali crianças a passear e não as deixem a brincar à vontade por ali.
E assim vai o nosso concelho. Um paraíso para a situação e um inferno para a oposição sempre em função de quem seja poder ou oposição claro está. Demagogia e populismo que já não enganam ninguém. Aqui sim, a situação é avaliada seriamente com rigor e sem cortinas de fumo.









Sem comentários: