quarta-feira, setembro 27, 2017

Conversas Subversivas 16



Nesta conversa vamos falar da Fonte Santa.


Foi promessa do PCP/Sr. Silva a «devolução da Fonte Santa ao Povo do Torrão». Efectivamente a promessa concretizou-se - curiosamente e convenientemente em ano eleitoral - contudo devolveram à população uma fonte «escangalhada» pois não deita pinga d'água. Na verdade, é justo referir que estes senhores apenas prometeram devolver a fonte... mas não em que condições.
Então e o Sr. Montinho?
Para iludir e fazer passar despercebida a coisa, aproveitou-se para ali fazer um parque de merendas... com vista para o cemitério. Mas como o slogan é «Torrão tem vida» convém manipular as imagens. Nos devidos sites a obra é alardeada mas as fotografias são tiradas de ângulos tais que o cemitério não aparece na fotografia.

Mas há mais! 



Palavra de Vereador. O actual Vereador Manuel Vitor comprometeu-se a devolver a Fonte Santa (Seca) aos torranenses...





... e efectivamente a promessa foi cumprida. A fonte foi de facto «devolvida ao povo» torranense.






O que as imagens propagandeadas não mostram é que água é coisa que a fonte não dá. Nem pinga! Deve ser da seca. Só pode! Mas também, verdade seja dita, não foi prometido em que condições seria devolvia a fonte.
O que se procurou esconder também foi o facto do parque ter vista para o cemitério. 
Para os mais perspicazes fica a pergunta: Consegue vislumbrá-lo? Onde está o Walli?



Onde está o Torrão? Nem o Sr. Silva teve direito a menção honrosa.
Há a hipótese da situação ter sido rectificada mas o que é facto é que esta placa existiu (ou existe). Se porventura assim foi, haverá lugar à devida correcção.
Até lá...

Sem comentários: