quinta-feira, setembro 28, 2017

Conversas Subversivas 18


Na conversa de hoje vamos analisar como algumas instituições se deixam, voluntariamente ou de forma ingénua, envolver na quezília eleitoral.

Os Srs. Presidente da Câmara, Vítor Proença; e da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, aquando da deflagração do incêndio nos arrabaldes do Torrão, foram visitar o posto de comando - onde é que já vimos isto?
Para cúmulo, não é Vítor Proença quem tem o pelouro da Protecção Civil mas sim o Vereador Manuel Vitor. A pergunta que se põe é: O que foi lá fazer? Óbvio, né?
E o Sr. Silva? Que medidas tomou no âmbito da prevenção sabendo-se que o Presidente da Junta é por inerência o responsável máximo pela protecção civil na sua freguesia?
E porque não foram ao terreno a posteriori?
Então e o Sr. Montinho e a sua «Gente»? Onde andam? Boa pergunta.

Mas há mais!










Tudo certo mas incompleto. Quantos hectares arderam, quem comandou?
A última frase... desnecessária. Ao menos não houve fotos.







 Parece um pedregulho mas não é! É a Fonte Faz-me Rir.



Visitas para a fotografia é fácil mas enfrentar a realidade «tá quieto». Depois do rescaldo, onde andaram os visitantes de ocasião? Os serviços municipais por acaso procederam à limpeza do local, nomeadamente de lixo?


Já a Fonte Faz-me Rir ficou devidamente mascarrada do fumo. Por acaso foi pintada? É que o Sr. Silva diz que andou a reconstruir fontes e poços comunitários e a cuidar e valorizar do património da freguesia - pelo menos o mais visível.
Então e a referida fonte? Bem, há quem diga que está em propriedade privada e que a propriedade até é justamente do Sr. Montinho.
Tá bem; e daí? Também o Sr. Silva tomou a iniciativa de ir requalificar a Fonte de Vale de Semedeiros sendo que a dita não está propriamente na freguesia do Torrão - e em boa hora o fez. Mas se abriu os cordões à bolsa para uma intervenção mas aprofundada, não podia agora ter dispensado uma simples latinha de tinta para pintar a Fonte do Faz-me Rir?



Sem comentários: