terça-feira, novembro 11, 2008

PHONE-IX

Você sabia que:

- em pouco mais de 2 anos a Freguesia do Torrão já teve mais de uma duzia de carteiros?! PHONE-IX

- foi imposto que apenas 1 carteiro teria de conseguir cobrir diáriamente a totalidade da freguesia do Torrão sendo esta a segunda maior do país?! PHONE-IX

- o Centro de Distribuição Postal (CDP) do Torrão foi desmantelado e agregado ao de Alcácer do Sal pouco tempo depois de terem sido feitas aí obras de melhoramento e colocado um elevador eléctrico no valor de milhares de euros e que agora não servem para nada?! PHONE-IX

- as sucessivas perturbações que ocorrem com a mudança de carteiro implicam que a população só receba todo o tipo de correspondência com muito tempo de atraso?! PHONE-IX

- o carteiro que distribui no Torrão trabalha de sol-a-sol e se não se põe à tabela nem tempo tem para almoçar?! PHONE-IX

- se entregou a distribuição a um particular e que este é que acarreta com as despesas todas incluindo transporte?! PHONE-IX

- as regras impostas implicam que a este esteja vedada a entrada no CDP de Alcácer o que implica que este leva o nosso correio para a sua casa particular e aí o arrue?! PHONE-IX

- por consequência agora ninguém aqui sabe onde está sediado o giro 8 (Torrão), sabendo-se apenas que fica algures no Bairro do Laranjal em Alcácer do Sal?! PHONE-IX

- o pobre carteiro não consegue dar à conta arrastando a familia com ele o que implica que agora o Torrão - e não é qualquer cidade - tem quase meia duzia de carteiros?! PHONE-IX

- o Torrão agora até tem distribuição postal ao fim-de-semana?! Um luxo! PHONE-IX

- se exigia que os contratados para carteiro tivessem o 12º ano de escolaridade e este agora só tem o 6º ano?! PHONE-IX

- esta situação toda não sendo legal e tendo sido tudo denunciado à IGT, Ministéro do Trabalho, Ministério da tutela, etc... não aconteceu nada; afinal de contas estamos na república das bananas?! - PHONE-IX

e etc, etc, etc... PHONE-IX, PHONE-IX, PHONE-IX...

É caso para dizer estamos PHONE-IDOS mas também o que é que querem?! A população não se manifesta! É como digo: é dos PATOS-MUDOS que eles gostam mais. Mas comigo não... a mim ninguém me cala doa a quem doer! OLÁ! Tinha prometido a mim mesmo que não falaria mais deste assunto mas a pouca vergonha é tanta que não me aguento...

2 comentários:

Anónimo disse...

É pena que as pessoas tenham fraca memória, vindo logo de ti ó Paulo. Sei Paulo foste uma vitima da restruturação empresarial, estamos a sofrer os danos colaterais da globalização, do neoliberalismo selvagem, efeitos do subprime. É a crise, que havemos de fazer rapaz. Mas tu tambem tens culpa, não foste um exemplo como carteiro. portanto tambem és culpado da situação que estamos a viver com os CTT.Por isso tá calado e continua fazendo de espião ao serviço do executivo da junta, foi para isso que foste contratado. Para quem dizia que a mim ninguem me cala. Ter uma atitude de KGB, ou pidesca, fica-te mal como subtito de qualquer que for o rei portugues,ou qualquer suserano local Dá vivas á hipocrisia, pois estás a viver nesse limbo.

Paulo Selão disse...

Vítima eu? Não me sinto vítima de nada. Aliás eu sabia que estava ali a prazo foi pena foi não ter arranjado outro emjprego senão nem um contrato eu acabava. E nem tão pouco me sinto ressentido por ter saido. Não queria fazer carreira como carteiro. Se tenho culpa não sei porquê pois por mim tinham-se feito greves e protestado até a situação dos carteiros ser melhorada mas isso tinha que partir dos efectivos e não de contratados e eles sempre se acomodaram... e acomodam. Agora que devia ter cumprido os horários e não querer saber do resto é um facto mas não sou irresponsável nem incompetente e sentiam-me ao serviço da população da minha freguesia; decerto modo essa é a minha culpa. Eu conseguia fazer tudo rápido pois tinha uma estratégia eficaz e optimizada do percurso aliados a uma boa forma física (que sempre procuro manter)e uma boa capacidade de memória (que aliás sempre foi um dos meus pontos mais fortes) o que implicava que conseguia fixar toda a correspondência que vinha para toda a gente em cada dia e se via o destinatário ou um familiar próximo fosse onde fosse depressa me desembaraçava das coisas. Por ter colocado a fasquia muito alto é que se calhar agora outros pagam... Contudo quando falo sei do que falo e se quer que eu me cale eu calo. Se está satisfeito ou satisfeita - nunca sei quem é o meu ou minha interlocutor; raio de cobarde anonimato; só eu é que assumo sem pejo aquilo que escrevo; assumam-se, quem não deve não teme e eu não mato ninguém até gostava de ser confrontado num diálogo franco e civilisado onde se pudessem ser discutidos pontos de vista mas não... heranças do Estado Novo - mas como dizia se quiser eu calo-me. O que é preciso é que as pessoas estejam satisfeitas. Mas critica-me por eu supostamente me ter calado quando afirmava o contrário e depois manda-me estar calado não é assim lá muito coerente da sua parte.
Neste momento sou Auxiliar Administrativo na Junta de Freguesia do Torrão e não espião (que eu saiba) nem ninguém me falou em tal (que eu ouvisse)... nem faço horas extra... Espião?! Do quê?! De quem?! As heranças do antigamente ainda... a caça às bruxas... os velhos fantasmas que ainda atormentam muita mente... só uma mente distorcida é que se lembra de tal... felizmente tais dislates não têm credibilidade junto de quem os lê... ou terão?! Como eu quero emigrar para um país com grandes tradições democráticas onde tais atrasos e ideologias caqueticas não existem - aconselho-lhe a leitura do meu post: Da «aborrecida» Noruega só chegam boas notícias. Espião... por acaso nem me importava de pertencer ao Serviço de Informações do Reino de Portugal sevindo deste modo o Reino e o meu Rei qualquer que este fosse. Mas KGB (lá sabe do que fala) ou PIDE, GESTAPO, etc. não obrigado.