terça-feira, junho 08, 2010

Possivel existência de formas de vida em Titã

A nave Cassini, que orbita o planeta dos anéis desde 2004, detectou provas importantes que são compatíveis com a existência de formas exóticas de vida baseadas em metano.
Mais aqui e aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Pedro Filipe Soares, o que me choca não é a evocação da nossa história, essa não me incomoda, vivi 26 anos no tempo a que chamavam de fascismo, pertenci à MP, Combati no Ex-Ultramar Portugues e disso tenho orgulho ao contrário de alguns cobardes e traidores (Ex: Manuel Alegre e outros que tal) que hoje poluem o Palácio de S. Bento, o que me choca é ter-se feito uma revolução com cravos de que me orgulho tambem, que serviria para por fim a um regime ditatorial e que acabou por lançar este povo à mercê de meia duzia de oportunistas encobertos por Partidos que sufocaram e continuam a sufocar a sua condição de pessoas que segundo o espirito do 25 de Abril deveriam agora viver em democracia governados por gente honesta e com mais justiça Social, é disso que me envergonho já agora Sr. Deputado, Onde é que o Sr. estava no 25 de Abril????

Direitinho, em 2010-06-08 15:54:46

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=175167&tab=community

Anónimo disse...

Inaceitável, é a exploração a que o povo deste país tem sido sujeito desde o 25 de Abril. Inaceitável é a corrupção e a impunidade que grassa um pouco por todo o lado, com particular incidência no meio politico. Inaceitável é continuarmos a ter políticos que mais não fazem do que tratar de arranjar bons "tachos" e boas possibilidades de reformas multiplas, para si e para os seus amigos. Inaceitável é o facilitismo que se verifica na educação, onde se dão diplomas do 12º ano a pessoas que mal sabem escrever o seu nome, só para fazer crer à Europa que somos um país de gentes muito cultas. Inaceitável é este governo continuar com a mania de levar a termo obras megalomanas, quando não há dinheiro para tal. Inaceitável é o povo continuar a votar nestas gentes, pondo alternadamente no poder quem nos continuam a desgraçar e a explorar, e pondo nos lugares da Assembleia da República, muitos outros representantes, que não tendo lugar no governo, tudo tentam fazer para o conseguir, para então, esquecendo tudo o que defendiam até então, "mamarem" até não poder mais "na teta da Mãe Pátria".
Inaceitável é o poderoso continuar impune perante a justiça, face aos crimes que comete, e o pobre que roubou o pão para dar aos filhos, ser preso.
Está na hora de dizer chega. Está na hora de acabar com a hipocrisia politica. Se isto é que é democracia, é caso para dizer. Volta Salazar que estás perdoado.

antonio61, em 2010-06-08 17:26:29

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=175167&tab=community

Paulo Selão disse...

Totalmente de acordo excepto na ultima frase. A 2ª República não foi solução e não é com Salazares e ditaduras que se resolvem os problemas do país. Olhemos para países que têm sistemas funcionais. Olhemos para o Japão, Luxemburgo, Suécia, etc.
Em segundo lugar este é um post que versa um tema sobre ciência e a possibilidade de vida extraterreste ainda que primitiva mas alternativa. Isso é que devia ser comentado e não política. Aqui não. Não há necessidade.