quarta-feira, junho 16, 2010

Quem foi que inventou a vuvuzela, quem foi?

...por outro lado parece aquelas borrachas para desentupir retretes...

1 comentário:

Anónimo disse...

As estrelas deste Mundial são as zuvuvelas

Este Mundial começa finalmente, a dar-me alegrias. A Espanha escorregou como uma sevilhana embriagada e a França vai cair como cai uma francesa sóbria: mal. O que a mim, me parece muito bem. A minha aposta neste Mundial vai para uma sublevação dos pobres sul-africanos antes do jogo da final.
Estou indignado, porque andam para aí a chamar Navegadores aos jogadores portugueses, mas deviam era ter vergonha e chamar-lhes Empatas. Não sei quem começou com esse disparate, não sei se foi o Rui Santos, mas se foi, espero que lhe caiam os caracóis todos.
No que toca a empatar, Ronaldo é de facto o melhor. Fez um remate à baliza, que entre entrar ou não entrar, empatou e acertou no poste. E até chegou a marcar um golo, mas aconteceu o mesmo que acontece aos diversos namoros que a imprensa lhe atribui: não contou. Pergunto-me se ele não passará as noites a falar e a jogar playstation com aquelas raparigas todas. Sempre sem marcar…
Desde que o BES o tirou do colchão, Ronaldo nunca mais rendeu nada a Portugal. Correr, só com bola. Passar, só por engano. E defender, só em anúncios. Se antes, Ronaldo não passava a bola aos colegas queixando-se que não os via, agora com as vuzuvelas, queixa-se que nem os ouve.
Toda a gente se queixa das vuzuzelas. Eu gosto. Há semanas que não oiço os meus vizinhos a baterem com as portas, a arrastarem a mobília e a esquartejarem porcos. A partir do meio dia e meia, ligo a televisão no jogo do mundial e meto no máximo o sistema de som que me ficou do tempo em que eu era produtor de espectáculos. Nem o meu senhorio eu tenho ouvido quando vem para receber a renda. Nem os impropérios que ele me atira da janela. Sou todo ouvidos para as bujunelas. Nem me tenho apercebido das mudanças no prédio. Parece que já vagaram diversos andares, incluindo o do lado. Acho que vou rever muitos destes jogos, mesmo depois do campeonato, porque o sacana do vizinho de cima é meio surdo e tem que se lhe dizer tudo duas vezes.
Com ou sem Ronaldo, Portugal tem tantas hipóteses de vencer este Mundial como tem de não ir à bancarrota este Verão. Com Queiroz na selecção e Sócrates no governo, Teixeira dos Santos é o Ronaldo: quando explodir o ketchup, este país vai parecer um massacre sangrento.

http://prioradodeidiotas.com/oindesmentivel/destaque/estrelas-deste-mundial-sao-zuvuvelas