quarta-feira, agosto 10, 2011

Então e agora? Fica assim?! - Parte 3

Cruzamento entre a «estrada de S. Romão» e a «estrada de Alcácer»





Panorâmica geral do cruzamento com deficiências bem explicitas






Como se pode ver, houve uma repavimentação recente ainda que de má qualidade




Aqui visível o estado em que o cruzamento se encontra




Exemplo de estrada bem sinalizada e devidamente executada












Cruzamento entre a «estrada de Rio de Moinhos» e a estrada no troço S. Romão- Batão


Panorâmica geral do cruzamento


Aqui visível a ausência de marcas rodoviárias e de estrutura adequada



Outra imagem ilustrativa da falta de sinalização e, sinalização existente em mau estado



Aqui patente a falta de sinalização



Terminaram há pouco tempo as obras de requalificação da estrada ER2 no troço Alcáçovas-Torrão-Odivelas. É certo que os casos aqui citados não se englobam no referido troço mas também é facto que o ramal entre a estrada das Alcáçovas e a estrada de Alcácer não estava contemplado e no entanto fez-se, bem como a estrada de acesso à Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Fizeram-se devido a pressões e pedidos tanto da parte da Câmara como da Junta de Freguesia. Para além disso, a estrada de S. Romão foi em parte repavimentada. Ora sendo assim, porque não se aproveitou a presença do empreiteiro para, no decorrer das obras, proceder à requalificação e devida sinalização na zona do chamado cruzamento de S. Romão? Ficou assim como as imagens mostram: Esquecido... perigoso...


Em 2007, a Câmara Municipal de Alcácer procedeu à requalificação da estrada de Rio de Moinhos e do troço de estrada entre S. Romão e Batão. Também neste caso o cruzamento entre as referidas estradas ficou esquecido e mal sinalizado.


Para que se note a diferença, foram aqui colocadas imagens de um cruzamento devidamente dimensionado e sinalizado tanto vertical como horizontalmente.

Sem comentários: