domingo, outubro 16, 2011

Um artigo pedagógico ou um cheirinho a terceiro mundo

No melhor pano cai a nódoa - ditado popular

Uma pequena lixeira acumula-se junto ao Centro Escolar. Na verdade, pelo que se vê, os contentores do lixo encontram-se tão perto e ainda assim tão longe. Pelos vistos, o ideal seria que ficassem a dois passinhos da escola mas um ponto de recolha de lixo convém que fique localizado de forma equidistante de todos os pontos de uma região servida por este, isto é, não faria qualquer sentido os contentores ficarem a dois metros da escola e a duzentos metros de outros utentes. O mais sensato e justo é que fique a 101 metros da escola mas também a 101 metros das restantes moradias. Da mesma forma que não se justifica pôr uns contentores só para a escola.
Ao invés disso deveria ser ali posto, isso sim, era um ecoponto ainda para mais quando se quer incutir (e bem) às crianças a importância de reciclar e de proteger o ambiente.
Não é apenas pelo mau aspecto que dá e pela questão higiénica é também e sobretudo o exemplo que se dá às crianças daí que esta notícia sirva principalmente para sensibilizar. Vá lá, são só mais uns passos. Andar até faz bem e tudo!
Enfim, estranha forma de obsequiar as coisinhas novas.
À atenção dos serviços mas também e mais importante, da Direcção do Agrupamento de Escolas do Torrão e claro de quem fez o «ninho».






























Sem comentários: