segunda-feira, janeiro 09, 2012

Por cá é assim. É o que há!













Junto ao novo pavilhão, a rede que ali foi colocada recentemente já começou a ser removida





Exemplo de parede em betão armado, na entrada sul de Alcácer do Sal, solução aqui defendida e que deveria ter sido implantada no Torrão, naquele local



A rede que recentemente foi colocada por cima do projecto de muro que foi edificado junto ao novo pavilhão começou a ser arrancada à boa maneira cá do burgo. Tivesse sido construido o muro de betão que aqui se propôs desde o início e queria ver quem é que o arrancaria. Só se fosse a toque de martelo eléctrico. Se calhar começou-se a pular a cerca como se afirmou aqui.
Na verdade, esse muro de betão bem que poderia ter sido logo ali colocado inicialmente aquando da empreitada. Mas qual quê! Fez-se depois e apenas esse murete «à meia canela» como agora está na moda, em blocos com apenas três fileiras, graças à insistência do Pedra no Chinelo.
Para além da rede arrancada, atente-se na selva e na irregularidade e declive acentuado do terrapleno. Tivesse sido feito o muro proposto, já o terrapleno poderia ficar mais regular, como se vê na imagem de Alcácer; relvava-se o espaço e o muro sofria uma descontinuidade no alinhamento da saida do polidesportivo onde daria lugar a uma escada igualmente em betão que daria acesso ao polidesportivo e o ligaria à zona de acesso ao referido pavilhão. Assim... é o que se vê. É o que temos! Paciência! Muros de betão? Só em Alcácer do Sal!

Sem comentários: