quinta-feira, janeiro 17, 2013

Em menos de um ano: Torrão volta a ficar parcialmente às escuras

Durante aproximadamente dez horas consecutivas, parte da vila do Torrão voltou a ficar ontém novamente sem energia eléctrica em menos de um ano.
A avaria deu-se mais uma vez no novo PT que está instalado na Rua das Freiras, nas instalações onde funciona o novo lar de idosos do Torrão, mais precisamente ao lado do acesso a esse local situado na referida rua. O blackout decorreu desde as onze horas da manhã até aproximadamente às vinte e uma horas, altura em que chegou o gerador móvel (o qual foi novamente mobilizado) para produzir energia eléctrica enquanto decorriam os trabalhos de reparação por parte do piquete da EDP. Já passava da meia-noite quando os trabalhos ainda decorriam. De acordo com informações recolhidas, desta vez ao contrário da avaria anterior, por já não ser caso virgem, gerou-se uma maior indignação e revolta junto da maioria das pessoas afectadas.
De recordar que a primeira avaria no local deu-se no passado dia 22 de Julho de 2012, como se pode constatar aqui.
Tal como em Julho, a zona afectada foi Rua do Poço Mau, a Rua das Freiras, o Largo dos Fidalgos, parte da Rua dos Fidalgos, Largo do Cruzeiro, Rua do Jericó, Travessa D. Inácia, a rua do Posto Médico antiga Topo Sul do Poço Mau, agora denominada Rua Sebastião Brites Pinto e a Rua do Penedo Minhoto.
Resta saber agora quando ocorrerá uma terceira vez. Como da primeira vez, a avaria ocorreu em meados de Julho e a segunda ocorreu em meados Janeiro (6 meses), a este cadência estima-se que por este andar em meados de Julho volte novamente a ocorrer blackout. É uma simples especulação e uma possibilidade meramente teórica contudo é de registar e não deixa de ser estranho que uma infraestrutura nova (cerca de um ano) já tenha este historial de (graves) avarias.
 
 
Era este o cenário, por volta das 20.30h na Rua do Poço Mau. Ao fundo, a Rua de Beja que, como se vê, não foi afectada



 
Retrato da situação na Rua das Freiras, por volta das 00.15h, onde ainda decorriam os trabalhos de reparação

Sem comentários: