quinta-feira, abril 04, 2013

Bombeiros do Torrão celebram 25 anos




Passam hoje 25 anos da fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Torrão. Naturalmente que o assunto não poderia passar ao lado aqui no Pedra no Chinelo felicitando desde já esta nobre instituição, que faz do lema Vida Por Vida uma realidade no Torrão há já um quarto de século, pelo seu aniversário.
A então Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Torrão foi fundada a 4 de Abril de 1988 entre muitos outros por Joaquim Cortes Manteiga que foi o seu Presidente até à data da sua morte prematura em 2008. A história desta nobre instituição está também indelevelmente ligada à minha família paterna, facto de que muito me orgulho e que muito me honra. O primeiro quartel e sede da então Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Torrão ficaram instalados num imóvel propriedade da minha tia, situado na Rua 5 de Outubro, tendo o meu saudoso pai, Francisco Selão constituindo o elo de ligação entre a Direcção e a minha tia Dilar Selão que há muito havia saído do Torrão afim de acertarem os pormenores do arrendamento. Por lá ficaram durante 17 anos até que a mudança se consumou para as novas e actuais instalações onde eram os antigos celeiros da EPAC, depois da inauguração a 22 de Outubro de 2005.

Sem comentários: