quarta-feira, abril 24, 2013

Estação dos CTT do Torrão na iminência de encerrar


Segundo fontes bem colocadas, responsáveis dos CTT terão tido uma reunião ontem, dia 23 de Abril, na Junta de Freguesia do Torrão com membros do executivo desta - e certamente o Presidente. Em cima da mesa terá estado o mais que possível encerramento da estação de correios e a oferta à Junta para que esta se disponibilize a efectuar o serviço, hipótese que os CTT vêm tentado há anos. Quanto à posição adoptada pelo executivo, neste momento, não estamos em condições de dizer qual foi.
A ser correcta a informação a que tivemos acesso, é algo que não é de estranhar pois tal vem de encontro à política seguida pela empresa como o demonstram os recentes casos de encerramento de estações de correios nomeadamente estes que ocorreram aqui bem perto, no concelho de Santiago do Cacém.
Quanto à data de encerramento, existem divergências nas informações embora seja mais que certo que o encerramento irá ser uma realidade. Entre as datas possíveis, fala-se que será no fim do corrente ano se bem que novas informações garantem que o encerramento será ainda este Verão.
Mais uma vez, e tal como no caso do Agrupamento de Escolas do Torrão, este é um assunto que alguns querem manter em segredo e longe da opinião pública, e do qual damos aqui a notícia em primeira mão, com o objectivo de, mais uma vez, informar, visto que transparência é coisa que por aqui não se conhece e onde se procuram inverter as situações: primeiro decidir e só depois pôr à discussão pública. Mais uma vez, e especialmente em ano de eleições autárquicas, quer-se fazer as coisas nas costas dos cidadãos? Esperamos que haja uma sessão de esclarecimento até porque o conhecimento e apoio por parte da população é, ao contrário do que se pensa, uma mais-valia, como se pode constatar aqui. Na verdade, com o pretexto do alarmismo e do perigo de manifestação (???!!!) a política aqui é procurar fazer tudo nas costas do povo sem que este seja chamado a pronunciar-se sobre matérias que lhe dizem directamente respeito ao mesmo tempo que se tentam levar a cabo manobras de intimidação sobre aqueles que vão dando a informação com o objectivo de os silenciar porque, segundo alguns daqueles que vão tecer loas e cantar ossananas ao 25 de Abril, amanhã na Praça Bernardim Ribeiro, a liberdade tem limites; os mesmos que se dizem contra os blogs e redes sociais e se dizem fãs da disciplina militar.
Vamos aguardar serenamente novos desenvolvimentos deste caso e ficar especialmente atentos esperando ao mesmo tempo possíveis retaliações como já aconteceu recentemente; um assunto que será aqui tratado num grande especial informação muito em breve onde se contará toda a verdade.

Sem comentários: