sexta-feira, março 13, 2015

Castelo, essa beleza de terra



Setúbal certamente todos conhecem, Grândola também até porque certamente já ouviram a célebre cantiga mas... Castelo? Castelo... Viana do Castelo??? Não! É muito longe. Castelo de Vide? Castelo... não... assim de repente ali para estes lados...
Alguém que me saiba dizer onde fica essa terra, Castelo?
Seja como for, este sinal está ali na Estrada de Santa Luzia, em Alcácer do Sal e indica a direcção de três locais: Setúbal, Grândola e Castelo.
Ora vista a coisa assim, todos são levados pelo erro de sinalização a assumir que Castelo é tão localidade como é Setúbal ou Grândola. Desenganem-se pois. A referência é ao castelo de Alcácer. Só pode. Um erro grosseiro de sinalização que escapou a todos inclusive fiscalização municipal.
Mas esta gente não sabe ou anda dormente? Caramba! Lá diz o ditado: Quanto mais à vista está mais escondido fica.
Seja como for, se o problema for de ignorância, aqui está um manual que poderá ser útil.
Mas, ora bem, há sempre alguém que repara nos pormenores que ninguém vê.
Lá está: se se quer convidar as pessoas para visitar Alcácer tem que se arrumar a casa, não? Convém.







Afinal parece que Castelo é um monumento e sendo assim a respectiva placa que assinala a direcção deve ser em fundo castanho pois essa cor é que é para indicações ecológicas, geográficas e culturais.





Mais placas indicativas e mais castelo a indicar



Calcule-se que em Alcácer até há uma Rua do Castelo, vejam lá!



E pronto; para terminar, um toque artístico ainda que tosco. Mas fica a ideia. O resto fica para quem de direito. Não querem também que já agora eu vá lá e faça a alteração in situ, pois não? 

Sem comentários: