terça-feira, março 17, 2015

O preço da propaganda: Quanto vai custar aos cofres municipais?






Os boletins municipais, o mais usado dos veículos de propaganda, apresentam sempre uma factura bem jeitosa nas contas autárquicas, considerando os custos que lhes estão associados: concepção, impressão e distribuição. As contas desta despesa variam bastante consoante os municípios. 
No que a Alcácer do Sal diz respeito, o custo do pasquim, vai pesar nas contas do município deste ano a módica quantia de 8.180,00€ (ver aqui) - por ajuste directo, claro está!. Ressalve-se que este valor não engloba a distribuição. Na verdade gostaríamos todos de saber quanto paga anualmente a câmara aos CTT pela distribuição.
Ora se este tipo de publicação fosse para informar, como alegam, a bem da informação e da transparência o valor da feitura e distribuição do jornal devia vir... no jornal.
É por estas e outras que depois não há verbas para outras coisas mais importantes. É por este e outro tipo de despesismos inúteis é que depois não há dinheiro para preservar por exemplo o património. Esta quantia dava para arranjar 10 fontes de Vale de Semedeiros.

Sem comentários: