terça-feira, outubro 25, 2005

Baboseiras


A última da série de pérolas com que a gestão camarária, em fim de mandato, nos brindou, no Boletim Municipal, foi a de que a feira do Torrão tinha atraído milhares de visitantes. A feira do Torrão que é uma das, se não mesmo a mais fraca num raio de 50 Km, ou até mais, atrair milhares de visitantes... Curioso, eu que estive cá e fui à feira não me apercebi dos milhares que nos visitaram. Vá lá duas ou três centenas de pessoas e já foi muito! Só mesmo na cabeça deles e vá lá vá lá pois quem fala em milhares também pode falar em milhões!
O circo há muito que deixou de vir, as barracas se forem 10 já são muitas, o único carrossel que esteve cá este ano foi os «carrinhos de choque» e o resto é sempre o mesmo. Um dos eventos mais importantes que decorre neste período é a tourada. No entanto até esta tem vindo a decrescer em qualidade em termos de cartel. Por exemplo, a feira das Alcáçovas é tão grande como a do Torrão contudo o cartel taurino ali apresentado é substancialmente melhor e, tanto na abertura como no encerramento, os visitantes são brindados com dois espectáculos artísticos. Este ano, nas Alcáçovas, a abertura da feira esteve a cargo, salvo erro, dos «Anjos» e o seu encerramento contou com a actuação da cantora Ágata enquanto que aqui só no último dia de feira é que fomos contemplados com a actuação do cantor Toy. Na abertura da feira os únicos que actuam são o conjunto aqui do sitio e/ou grupos de cantares – o do Torrão e/ ou outros.
A mediocridade da feira do Torrão e dos eventos associados a esta deve-se, sem sombra de dúvida, à falta de verbas no entanto, aquilo que se deduz pelo que ali é dito, é que o número de visitantes e feirantes é inversamente proporcional às verbas disponibilizadas e investidas. Um espanto!

Sem comentários: