terça-feira, fevereiro 21, 2012

Heróis da Fruta: Projecto Lanche Escolar Saudável 2011/2012


O projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é a primeira iniciativa de intervenção escolar da APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) e tem como objectivo incentivar as crianças até aos 10 anos a consumirem mais fruta diariamente, invertendo assim a estatística nacional deste consumo que é de apenas 2%. Mário Silva, Presidente da APCOI, afirma que «com a implementação desta iniciativa, a APCOI pretende replicar a mecânica de um projecto-piloto com provas dadas de sucesso a nível local e potenciar o seu impacto social para todo o país».
O «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» desenvolveu-se a partir de uma experiência-piloto anterior de âmbito local designada por “A Fruta Nasce Em Casa” realizada entre 2008 e 2010 pela Vitamimos – Centro de Educação Alimentar, sediada em Carcavelos, que é parceira estratégica da APCOI na implementação desta acção a nível nacional.
Para tal, a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, promove ao longo do ano lectivo 2011/2012 o projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» com o objectivo incentivar as crianças a comerem mais fruta no lanche escolar como forma de prevenir a obesidade infantil, entre outras doenças associadas.
Esta iniciativa é de âmbito nacional e aberta à participação de todos os jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo, públicas e privadas, de Portugal Continental, Madeira e Açores, tal como estipula os dois primeiros artigos do regulamento do concurso.
Os vencedores serão apurados, mediante votação online, de entre aqueles que conseguirem o maior número de votos. O Agrupamento de Escolas do Torrão está entre os participantes.
Sendo esta uma causa nobre, naturalmente que o Pedra no Chinelo apoia, associa-se ao evento e apela ao voto na candidatura do Torrão.
Para votar no «Hino da Fruta» do Torrão basta clicar Aqui, seleccionar a opção Escola: Escola Básica do Torrão, Agrupamento de Torrão, Torrão, Turma: 1º, 2º, 3º, 4º & Ji e votar.

Sem comentários: