quarta-feira, agosto 07, 2013

Autárquicas 2013: Tribunal de Alcácer publica listas de candidatos e respectiva ordem de posicionamento nos boletins de voto





Já são públicas e diversidade é a palavra de ordem. As listas de candidatos das diversas forças partidárias aos órgãos autárquicos do concelho de Alcácer do Sal bem como o auto que especifica a ordenação das referidas formações nos boletins, obtida por sorteio na presença dos vários mandatários, estão expostas na entrada do edifício do tribunal em Alcácer do Sal.

Antes de revelar o nome de todos os cabeças de lista que dizem directamente respeito ao Torrão passemos à forma como vão ficar ordenadas as forças partidárias nos boletins de voto tal como determinado em sorteio.
O principal destaque deve-se ao facto de, contra todas as espectativas, quatro forças partidárias concorrem à Assembleia de Freguesia do Torrão. Pela positiva destaca-se o facto da lista da CDU ser bastante arrojada e apresentar muitas caras novas sendo maioritariamente composta por cidadãos independentes podendo mesmo falar-se numa lista CDU... sem CDU ou CDU... mas light e composta por bastante juventude. Já a lista do PS destaca-se pela negativa pois não surpreende nem apresenta grandes novidades. Por fim, termina ainda a especulação e as espectativas relativamente ao surgimento de listas independentes nomeadamente encabeçada pelo ainda Presidente da (de?) Câmara, Pedro Paredes. Não foi apresentada qualquer lista independente a qualquer órgão autárquico no concelho de Alcácer do Sal.


Câmara Municipal e Assembleia Municipal




                      1- Partido Social Democrata 
(PPD-PSD)


2 - Bloco de Esquerda (BE)


3 - Partido Popular (CDS-PP)


4 - Coligação Democrática Unitária (CDU)




5 - Partido Socialista (PS)




Assembleia de Freguesia do Torrão



   1- Partido Social Democrata (PPD-PSD) 


2 - Partido Popular (CDS-PP)


3- Coligação Democrática Unitária (CDU)


4 - Partido Socialista (PS) 


E por fim, aquilo que todos esperam: o nome dos cabeças de lista à câmara e assembleia municipais de Alcácer do Sal e à assembleia de freguesia do Torrão. Não foi por acaso que em primeiro lugar noticiamos a disposição das formações nos boletins de voto. Os nomes não serão ordenados aleatóriamente ou por ordem alfabética ou outra ordem qualquer mas ordenados tal como ficou determinado no sorteio. Assim temos:

Câmara Municipal

1- Pedro Goucha (PPD-PSD)

2- Ana Penas (BE)

3- Teresa Castro (CDS-PP)

4 - Vitor Proença (CDU)

5 - José Couto (PS)



Assembleia Municipal 


1- Frederico d'Orey (PPD-PSD)

2- Carlos Cordeiro (BE)

3- Rita Núncio (CDS-PP)

4 - António Balona (CDU)

5 - Duarte Faria (PS)

 
Assembleia de Freguesia do Torrão

1- Carlos Alvarenga (PPD-PSD)

2- Joaquim Lince (CDS-PP)

3- Virgílio Silva (CDU)

4 - Décio Fava (PS)


Sem comentários: