segunda-feira, julho 21, 2014

Ideias pouco luminosas

Quem quiser daqui em diante tirar uma fotografia à igrejinha de S. João da Ponte, terá que levar um mamarracho que desvirtua por completo o local.
Na verdade, o que antes era assim; uma imagem limpa:


É agora uma coisa descaracterizada com um inestético emplastro por trás:


Portanto, um monumento património do Torrão foi descaracterizado por um poste eléctrico. Antes e depois. Avalie o leitor por si mesmo.
Esta gente pôs agora na ideia que o grande e único problema do Torrão é a falta de iluminação pública - pena é não tentarem resolver com mais afinco o problema dos cortes de luz sucessivos. E sendo assim, puseram na ideia que não há buraco que não deva ser iluminado.

Já agora, vão iluminar também o buraco da pedreira afinal de contas já lá está um poste.


Mas voltando à zona da Fonte da Ponte e da igrejinha podemos reparar que só viram mesmo que ali faltava uma luzinha como se fosse para ali muita gente de noite. A não ser que tenham medo dos bicharocos não enxergarem patavina no bréu senão vejamos:
A ruptura na conduta de abastecimento de água ao Torrão continua da mesma. Um caso de pura incompetência e completo desleixo. Alguém pôs uma pedrinha em cima e pronto. Será assim tão dificil de resolver? Não dá mais? Já?! Um autentico atraso de vida este concelho. Por aqui se vê que vai ser mais uma penosa governação autárquica com muito show off e na prática uma miséria franciscana. TÁ À VISTA!



O mais mirabolante ainda foi o facto de se terem preocupado em pôr uma luz para iluminar o parque de merendas - até porque agora de repente vamos todos nós torranenses fazer piqueniques nocturnos para a ponte - e não terem visto o lixo que ali está acumulado. A luz deve ser para se ver melhor a autêntica lixeira que ali está.
ESTÁ AQUI PARA QUEM QUISER VER:




Portanto assim se promove o turismo no Torrão. Esta gente é teimosa que nem bestas e profundamente burra. Então não é que depois de termos identificado um problema de poluição visual não só nada fizeram como ainda agravaram assim à laia de gozo? Voltamos a repetir: NÃO É ASSIM QUE SE PROMOVE O TURISMO. Depois admiram-se. Pensam que basta fazer coisinhas nos últimos seis meses antes do termo do mandato e pronto? Já ninguém se esquece das autenticas patifarias e atentados que levam a cabo em quarenta e oito meses. Os tempos mudaram!


Por fim, o caso mais gritante é este. Um poste desactivado mantém-se como obstáculo no passeio na Rua 5 de Outubro e ali tem estado desde que o antigo quartel dos bombeiros foi desactivado vai quase para dez anos e se duvidas há quanto à competência e comprometimento dos vários autarcas de diferentes cores políticas para com os munícipes e para com o Torrão, este caso, mais do que qualquer outro é bem demonstrativo. Vai para três anos que este obstáculo foi notícia aqui. Com a mudança de actores políticos, levamos o assunto a reunião de Câmara do dia 27 de Março. Quatro meses entretanto se passaram e tudo continua igual. Será que é mais fácil plantar postes elécticos do que removê-los? Pelos vistos é. E assim vai a freguesia do Torrão... igual ou pior.



Sem comentários: