quarta-feira, julho 23, 2014

Varanda provoca alvoroço em Alcácer do Sal

Fotografia: Paulo Selão e Vital Mirra
Texto: Paulo Selão









Um pedaço de betão que ameaçava desprender-se de uma varanda de um prédio, em Alcácer do Sal, e que deixou exposta a armadura, provocou hoje o alvoroço na cidade sadina.
No local estiveram os bombeiros alcacerenses bem como responsáveis pela Protecção Civil Municipal e elementos da Câmara Municipal.
O pedaço em falta terá sido removido a mando do responsável municipal da protecção civil, Eng. Seco.
Ao que tudo indica, os elementos estariam preocupados com possível queda a qualquer altura do pedaço de betão que se desprendia.
O aparato e «exibicionismo» bem como o facto dos responsáveis municipais terem derrubado o pedaço de betão e não terem procedido à reparação indignou alguns alcacerenses, que apelidaram mesmo a acção de vergonhosa e de «só nesta terra se verem coisas deste tipo» devido ao facto do proprietário, que não reside em Alcácer do Sal, ter sido notificado pela autarquia e ter-lhe sido dado um prazo de dez dias para resolver a situação isto quando em Alcácer e mesmo no Torrão há prédios devolutos em muito pior estado e que constituem uma ameaça muito maior.
De referir por exemplo que em plena Avenida dos Aviadores um prédio está em muitíssimo pior estado sem que nada tenha entretanto sido feito até agora e que também foi notícia aqui.

Confira os prédios em pior estado em Alcácer do Sal e no Torrão

























Os prédios devolutos e em pior estado em Alcácer do Sal. Na última fotografia, o prédio da Avenida dos Aviadores, que constitui um elevado risco para a saúde pública e que até agora está sem solução






 Este prédio, no Torrão, que desde o último Inverno ameaça ruir ainda se encontra neste estado. É visível uma barreira de protecção ali colocada pelos serviços camarários, a única acção digna de monta.







 Na Rua da Matriz, mais exemplos de prédios devolutos

 Na Rua do Jericó cresce literalmente uma situação que está a assumir contornos preocupantes

 Neste caso, visto em pormenor, até uvas ao alcance da mão ali se encontram


 Mais imagens do prédio da Rua do Jericó

Sem comentários: